25.8 C
Angola
Domingo, Janeiro 25, 2026
Início Angola Startup BIOMEQ vence 2ª edição do concurso de empreendedorismo digital OCA JumpStart

Startup BIOMEQ vence 2ª edição do concurso de empreendedorismo digital OCA JumpStart

1992

A startup BIOMEQ foi a grande vencedora da 2ª edição do Orange Corner Angola JumpStart, um programa acelerador a nível nacional que apoia ideias inovadoras, organizado pelo Acelera Angola.

Segundo o que foi revelado, a BIOMEQ é uma startup que se baseia no ODS número 12 da ONU sobre Produção e Consumo Sustentável.

O seu modelo de produção e de consumo envolve a recolha de cartuchos, produz tintas ecológicas e faz o enchimento de marcadores de quadro branco, gerando um marcador mais ecológico, mais inteligente e não permanente que visa minimizar os custos de aquisição, a poluição plástica na terra e ainda promove a economia circular, produção e consumo sustentável.

Através de um programa intensivo vários dias, à BIOMEQ mostrou ser o melhor projeto tecnológico, entre as startups finalistas, que durante o programa acelerador aprenderam a validar, criar modelos de negócio, protótipos, a fazer o pitch e muito mais.

De informar que o Orange Corners Angola (OCA), plataforma para empreendedores aprenderem, estimularem a sua criatividade, expandirem os seus negócios e a sua rede profissional, é agora gerido pelo Acelera Angola, incubadora e aceleradora de micro e pequenas empresas (PMEs) angolana, que proporciona as ferramentas necessárias para ajudar a alavancar ideias de negócio ou empresas já estabelecidas.

O OCA tem como objectivo contribuir para o crescimento econômico de Angola, criando um ambiente para o empreendedorismo local prosperar. Uma iniciativa do Reino dos Países Baixos e os seus parceiros para cultivar o ecossistema empreendedor local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui