Startup Bluechip Technologies atinge expansão pan-africana e lança operações na Europa

897

A Bluechip Technologies, o principal fornecedor de soluções de aplicativos de negócios e gerenciamento de dados da Nigéria anunciou a sua entrada na Europa após a crescente demanda por seus produtos e serviços.

Essa expansão estratégica posiciona assim a empresa como uma nova concorrente no mercado da União Europeia (UE), oferecendo produtos de armazenamento e análise de dados, bem como engenheiros de dados seniores altamente experientes da sua equipa na Nigéria como consultores para empresas europeias.

Liderando a expansão europeia está Richard Lewis, que será CEO da Subsidiária da Bluechip UE em toda a Europa.

Fundada na Nigéria em 2008 por Kazeem Tewogbade e Olumide Soyombo, a Bluechip aproveitou as habilidades técnicas e a reputação de Kazeem Tewogbade na indústria de TI para ganhar entrada no mercado e, desde então, expandiu-se para o Gana, Quênia, Zâmbia e RDC.

A Bluechip Technologies é uma empresa de aplicativos de negócios focada exclusivamente em ajudar empresas no planejamento, conceção, implementação e operação de soluções e estratégias de aplicativos de negócios que são fundamentais para criar e manter uma vantagem competitiva nos negócios, e tem estado na vanguarda do crescimento de armazenamento de dados da África.

A empresa é especializada em data warehouse, analytics e sistemas corporativos para bancos e telecomunicações e trabalhou com empresas corporativas e de infraestrutura com alcance pan-africano e global, incluindo MTN, 9mobile, FirstBank, Access Bank, GTBank e Lafarge.

MAIS: Bluechip Technologies lança programa para aspirantes a profissionais de dados e tecnologias em África

Tendo entregue com sucesso (em parceria com OEMs internacionais, como Oracle e Microsoft) uma gama de soluções de infraestrutura de tecnologia corporativa no mercado africano, a Bluechip agora está pronta para fazer o mesmo na Europa e planeja atingir o setor de telecomunicações e bancos, a partir da sua base na Irlanda.

A crescente tendência pós-pandemia no trabalho remoto, a escassez crítica de talentos tecnológicos e o aumento da demanda por dados de forma mais eficiente, todos apresentam uma grande oportunidade para a Bluechip trazer a sua experiência de mais de uma década no setor, fornecendo serviços altamente especializados em mercados muitas vezes desafiadores, para o mercado mais amplo da UE.

Pesquisas recentes projetam que o tamanho do mercado de big data e análise de negócios da região atinja US$ 105 bilhões+ até 2027, com muitos setores implementando a transformação digital e garantindo que seus os produtos e serviços sejam habilitados para tecnologia.

A Bluechip Technologies é especializada em reunir dados de fontes diferentes e transformar os dados em informações que ajudam as empresas a entender tendências como o valor de vida do cliente, churn e como tomar melhores decisões de negócios com base em dados coletados.

A empresa acredita que a chave para isso são os fortes profissionais de dados e lançou recentemente a Primo Academy, um programa projetado para equipar aspirantes a profissionais de dados na África com as habilidades necessárias para iniciar as suas carreiras no setor de dados e tecnologias emergentes.

Parte do resultado inclui colocar alguns dos talentos mais fortes emergindo do programa em empresas globalmente, ajudando a tapar algumas das lacunas mundiais de talentos de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui