Malanje ganha três novas estações meteorológicas

2240

A província de Malanje conta agora com três novas estações metrológicas afeta ao Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica de Angola (INAMET), visando a melhoria do estudo e previsão do tempo.

Segundo o chefe de Departamento Provincial do INAMET, João Marcelino, as estações dispõem de equipamentos de última geração, em substituição dos anteriores, no âmbito do programa de modernização dos serviços daquela instituição, em todo o território nacional.

João Marcelino informou que uma das estações está instalada no aeroporto provincial, enquanto a as duas restantes, uma foi instalada no bairro Cangambo Ocidental na cidade de Malanje e outra na sede do município de Cacuso.

MAIS: Cuanza Norte. Ndalatando ganha nova estação meteorológica

Foi ainda revelado  que as três estações são modernas e visam a prevenção de possíveis danos humanos e materiais, advindos de descargas elétricas, uma vez que têm a capacidade de deteção antecipada de relâmpagos.

Por fim, o Diretor Provincial acrescentou que as mesmas permitem detetar com uma hora de antecedência, a ocorrência e respetivo local, latitude e longitude das descargas atmosféricas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui