Startup Easy Casas vencedora da 1° fase do programa LISPA Boost

0
545

A startup Easy Casas foi a grande vencedora da 1° fase do LISPA Boost, um programa de pré-aceleração composto por 3 fases ao longo de 3 meses, promovido pelo Banco Nacional de Angola (BNA) em parceria com o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI), e organizado pelo Acelera Angola, que ocorreu no último dia 26 de Maio.

Em entrevista exclusiva ao programa, os “founders” da startup informaram que a Easy Casas é um “projecto tecnológico que tem como objectivo primordial dar dignidade e colocar uma chave na mão de cada angolano“, a partir do slogan ‘Construindo sonhos’.

Para a dupla de empreendedores, destacaram as grandes valências de participar em um programa de mentoria ou aceleração de negócios, como o LISPA Boost, onde a partir dele conseguiram consciencializar-se sobre a importância que é ter mentorias de pessoas que têm experiência na área do empreendedorismo digital, principalmente no mercado angolano, para “nos direcionar sobre os passos que devemos dar, para então podermos passar para uma próxima fase e não ficar sempre no mesmo nível“.

MAIS: LISPA Boost divulga as startups selecionadas para a 1.ª edição do programa

Nessa primeira fase do programa, Easy Casas reforça também os benefícios que as startups nacionais têm ao participar nesses programas de mentoria, visto que sem eles “nós estaríamos um pouco à deriva, com estas sessões estamos a ser direcionados para aquilo que é realmente o nosso objectivo, que é construir casas e oferecê-las ou proporcioná-as para as famílias angolanas“, sem esquecer de falar da importância dos workshops, que “foram muito importantes, transmitiram-nos muitos conhecimentos que nos permitiram perceber como tem sido a nossa jornada com os clientes, onde concluímos que não estávamos a dar a devida atenção. Conseguimos trabalhar nisso graças a estas mentorias e workshops, e foi possível melhorar a relação com os nossos clientes“, finalizaram.

De informar que nessa edição do LISPA Boost estiveram a participar 11 “founders”, todos nacionais, com ideias de negócio para diferentes sectores do mercado nacional – desde edutech a software B2B – onde apresentaram e defenderam, em 5 minutos, a sua ideia perante um diversificado quadro de júri. Após a defesa de todos os empreendedores, o júri avaliou e nomeou a startup Easy Casas como vencedora, que foi premiada com 250k kz (duzentos e cinquenta mil kwanzas).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui