Startup ENDORECE vence 1ª edição do concurso de empreendedorismo LISPA na Estrada

616

A startup ENDOCARE, que tem como objectivo a criação de um sistema inteligente para o diagnóstico e identificação da endometriose e do síndrome do ovário policístrico, foi a grande vencedora da 1ª edição de 2024 do concurso LISPA na Estrada em Benguela, um programa nacional que apoia ideias inovadoras, organizado pelo Laboratório de Inovação do Sistema de Pagamentos de Angola (LISPA).

Segundo o que foi revelado, o projeto que ainda tem como base a criação de espaços para acompanhamento e tratamento especializado para a endometriose, recebeu como prémio 1.000.000,00 (Um Milhão de Kwanzas).

MAIS: Prémios Sirius: LISPA distinguida com o “Prémio Programa de Desenvolvimento Digital

O LISPA na Estrada é uma iniciativa que visa proporcionar experiências diferenciadas para jovens empreendedores das diversas províncias de Angola, com o apoio das delegações regionais do Banco Nacional de Angola e o Ministério do Ensino Superior e Tecnologia.

O evento consistem em um bootcamp de 3 dias inteiros onde os jovens empreendedores poderão trabalhar nas suas ideias com o suporte de uma equipa especializada no empreendedorismo e criar conexões com outros jovens e mentores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui