Startup Summit é destaque na FILDA 2022 que arranca amanhã

0
1268

Começa amanhã(16) a 37° edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA), no Salão de Exposições da Zona Económica Especial Luanda-Bengo (ZEE E.P) com encerramento na próxima quarta-feira.

Manuel Nunes, Ministro de Estado para a Coordenação Económica, fará o discurso de abertura do evento, onde na sessão da tarde o destaque vai para o “Startup Summit 2022“, que vem para ser a primeira cimeira do empreendedorismo digital nacional e vai juntar em debate variados empreendedores para mostrarem o potencial e abordar as oportunidades do mercado angolano.

Ainda sobre o “Startup Summit 2022“, de acordo que foi revelado pela organização, a ideia é aproveitar o facto de a FILDA reunir muita juventude, onde por isso pretende-se colocar estes jovens com muitas boas ideias, para serem ouvidas pelos investidores e ter-se maior noção sobre o que estão a se fazer, e deste modo mobilizar-se os bancos para “comprar” as ideias, fazê-las crescer e torná-las mais sustentáveis para participarem do processo de fomento da produção nacional mais activamente.

MAIS: FILDA 2022: Promete condições para atrair jovens empreendedores nacionais

A edição de 2022 tem como tema “Tecnologias Disruptivas como Factor de Desenvolvimento da Economia“, onde os últimos números divulgados pela Eventos Arena, organizadora do certame, dão conta de 627 empresas estarão presentes nessa edição, desde nacionais a estrangeiras.

Estarão em representação mais de 10 países com stands oficiais, com destaque para Portugal, Itália, Alemanha, China, Coreia do Sul, África do Sul e Namíbia.

De informar que a edição da FILDA 2022 estava prevista inicialmente para o período de 12 a 16 deste mês, mas o evento foi remarcado devido ao período de luto nacional que o país observou de 9 a 15, em homenagem ao falecimento por doença do ex-Presidente da República José Eduardo do Santos, no último dia 08, em Barcelona, Espanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui