Tecnologia na linha do golo foi aprovada pela FIFA

2014

teclinhagol

A FIFA anunciou ontem que irá usar oficialmente a tecnologia na linha do golo na Taça das Confederações em Junho deste ano e no mundial de 2014 no Brasil.

Esta tecnologia, que foi usada em Dezembro do ano passado no Mundial de Clubes, tem como principal objectivo o de auxiliar o trabalho dos árbitros e a FIFA pretende que seja instalada em todos os estádios e sejam testados antes que o mundial tenha inicio. Para isso, e sabendo da diversidade de opções e tecnologias no mercado, Joseph Blatter afirmou: “Com tecnologias diferentes no mercado a FIFA lançou um concurso para que os requisitos necessários para as próximas duas competições no Brasil sejam cumpridos”.

Já se sabe que os sistemas Hawkeye e GoalRef, já possuem a licença da FIFA agora outras empresas estão a tentar obtê-la. O Hawkeye (Olho de Falcão em português), de propriedade da Sony, já é hoje uma tecnologia bastante usada em outros desportos como por exemplo no tênis e no cricket, já GoalRef que usa sensores magnéticos nas traves das balizas para seguir a bola, usada no rugby, é da dinamarquesa Select. Os dois sistemas informam o árbitro se a bola transpôs ou não a linha de golo e enviam a informação para um dos relógios do mesmo.

Será que também iremos implementar isso no Girabola? Há necessidade? Temos tantos casos polêmicos assim?

Via: [Trivela]

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui