Telecom World 2018 defende a inovação digital

0
1331

A conferência Telecom World 2018 terminou na Sexta-feira (14), em Durban, África do Sul, após uma semana repleta de debates, networking, apresentações e premiações. 

O evento, que recebeu mais de 3100 participantes de 94 países, reuniu uma impressionante equipa de representantes governamentais de alto nível, líderes influentes de sectores estabelecidos a pequenas e médias empresas e de países emergentes e desenvolvidos. Entre eles, mais de 200 líderes em tecnologia da informação e comunicação (TIC) de 74 países, incluindo 33 ministros e 125 empresas expositoras de todo o mundo.A conferência proporcionou uma oportunidade para que  África possa ser ouvida em importantes debates e discussões mundiais sobre as TICs.

O Presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, disse que devemos garantir que as mulheres, os jovens e as pequenas, médias e micro empresas desempenhem um papel crítico nos avanços tecnológicos.

Este evento de Telecomunicações incluiu 300 expositores, patrocinadores e parceiros de 32 países. Os delegados exploraram soluções digitais inteligentes inovadoras, PMEs e tecnologias em áreas de tecnologias da saúde, agricultura, educação, serviços governamentais digitais e finanças digitais. A realidade virtual teve um impacto juntamente com a inteligência artificial. Pesquisas mostram que a inteligência artificial pode estimular a actividade económica global em 13 mil milhões de dólares até 2030.”Para ligar a comunidade local às novas tecnologias precisamos de PME’s. São maravilhosas e inteligentes. Estão familiarizadas com a tecnologia e conhecem o mercado”, disse, em entrevista, Houlin Zhao, secretário-geral da União Internacional de Telecomunicações.

A próxima conferência- Telecom World 2019 será em Budapeste, na Hungria. A notícia foi anunciada na sequência de uma reunião de alto nível entre o Secretário-Geral da ITU, Houlin Zhao, e o Secretário de Estado para a Política de Segurança do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Comércio, Hungria, Péter Sztáray.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here