Tens uma startup? Inscreva-se para o financiamento da Uncap

1124

A Uncap, instituição criada em 2019 com a intenção de permitir que todos os funders merecedores da África subsaariana acessem investimentos em estágio inicial, abriu as candidaturas para financiar projectos inovadores no continente.

Segundo o que foi revelado, esse financiamento vem pelo difícil acesso às finanças em estágio inicial, que é desigualmente disperso e severamente preconceituoso em relação ao gênero, educação e região, bem como é um dos obstáculos à igualdade de oportunidades no crescimento dos negócios.

Nosso objetivo é capacitar os funders a ter uma experiência igualitária redefinindo seu caminho de captação de recursos através da metodologia automatizada, inclusiva e baseada em dados da Uncap“, informou Esther Ndeti, Investidora Principal da Uncap.

A Uncap foi criada para fornecer um novo método especial e de ponta de suporte aos jovens empreendedores de negócios em estágio inicial através de um procedimento remoto, baseado em dados e em grande parte automatizado.

Seu objetivo é dar aos empresários talentosos, independentemente de seu gênero, nível educacional, posição social ou região, acesso ao financiamento que precisam para ter sucesso. Capacitar empreendedoras mulheres, sub-representadas em inúmeras indústrias, é um dos principais objetivos da Uncap.

MAIS: Incubadora DMZ Cairo abre inscrições para apoiar startups de tecnologia em estágio inicial

De acordo com os números, a Uncap investiu em 27 empresas em 2020, e de mais de 800 inscrições completas, 70 ofertas foram feitas em 2021. Para esse ano de 2022, pretende-se quadruplicar os números do ano passado.

No formulário de inscrição online, os founders podem solicitar dinheiro à Uncap. Os candidatos apenas configuram uma conta e fornecem informações sobre a sua empresa. Eles serão informados se foram selecionados após o procedimento de aplicação, o que implica uma variedade de testes cognitivos e de personalidade, habilidades de negócios e insights financeiros concluídos.

Uma vez assinado o contrato de investimento, eles têm acesso aos recursos, bem como análise automática de KPI, onde os candidatos selecionados também se juntarão à rede de empresários em expansão da Uncap e terão acesso a ela.

Os candidatos devem ter uma estratégia de negócios escalável, ter pelo menos 12 meses de actividade económica, e atender a outros requisitos para serem considerados para financiamento. Todos os fundadores são bem-vindos para aplicar, não apenas aqueles na indústria de tecnologia.

O período de inscrição está aberto desde 18 de Julho e vai até 16 de setembro, ondes podes fazer a sua inscrição clicando em aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui