Confirmado: Tesla abrirá um escritório na África do Sul

1151

Tesla

Há alguns meses começaram a circular rumores sobre a vinda da Tesla à África. O país escolhido: África do Sul.

A Tesla é famosa pelos seus carros eléctricos de elevado desempenho, no entanto actuam em outras áreas da energia sustentável.

Durante  a semana transacta, a “Mayor” (equivalente a administrador) de Cape Town, Patricia de Lille, confirmou que Tesla Motors vai abrir seu primeiro escritório Africano em Cape Town (África do Sul). A empresa tem como objectivo proporcionar suas soluções de armazenamento de energia para os consumidores e as empresas locais.
O escritório local da Tesla Motors será dirigido por Evan Rice – ex-CEO da empresa  GreenCape e membro do conselho da Rede Internacional Cleantech.
A Mayor de Cape Town mostrou-se satisfeita com a vinda da Tesla:

Estamos muito orgulhosos por a Tesla abrir um escritório em Cape Town…
Alguns de seus produtos estarão no país nos próximo meses, que irá adicionar às soluções de energia que estamos a procura

Espera-se o anúncio oficial da empresa norte americana sobre o assunto.

Mas com esta iniciativa, não tardará para a empresa começar a montar os seus carros na África do Sul, baixando assim os preços de venda naquele país. Por outro lado, os equipamentos como baterias, painéis solares (produzidos pela empresa), poderão ser úteis para a expansão da energia sustentável na África do Sul


 

Será que a empresa de Elon Musk pensará em vir para Angola? Só o futuro para nos revelar isso…