Tesla e Bitcoin: Elon Musk arrependido da decisão?

0
1731

No primeiro trimestre de 2021, Elon Musk acabava de anunciar que, a sua empresa acabava de adotar o Bitcoin (criptomoeda), como uma moeda que permitiria assim os clientes a compra do Tesla, mas parece que foi um passo dado com poucos resultados para a empresa do Elon, pois dois meses depois, o mesmo acabou de anunciar que, a empresa acabou de recuar na sua decisão.

Mas o que fez a empresa recuar na decisão?

A Tesla suspendeu as compras de veículos usando Bitcoin devido a preocupações com as mudanças climáticas, disse seu CEO Elon Musk em um tweet, onde o mesmo explicou as causas que levaram a recuar na sua decisão tomada recentemente.

Segundo o seu post, o mesmo assumiu que a decisão foi tomada por questões ambientais, isso aconteceu com o rápido aumento do uso de combustíveis fósseis para mineração e transações de Bitcoin, especialmente carvão, que tem as piores emissões de qualquer combustível.

“Criptomoeda é uma boa ideia … mas isso não pode ter um grande custo para o meio ambiente – Elon Musk”.

Ele também disse que a montadora elétrica não venderá nenhum de seus Bitcoins e pretende usá-lo para transações assim que a mineração passar a usar energia mais sustentável. Os analistas de mercado veem a mudança como uma tentativa da Tesla de amenizar as preocupações dos investidores que estão focados nas mudanças climáticas e na sustentabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here