The Venture , a competição para encontrar empreendedores sociais chega à Angola

0
2077

The Venture

Num ano em que a grande estrela está a ser a crise económica em Angola, várias entidades têm apostado no empreendedorismo para resolver alguns problemas sociais.

Eis que aparece a “The Venture“, uma competição global cujo objectivo é descobrir e apoiar as mais promissoras ideias de empreendedores sociais pelo mundo. A fase de classificação para Angola já começou. Se o teu projecto/ideia tem grande impacto social e ainda assim tem potencial para ser lucrativo, participe e candidate-se até ao dia 15 de Novembro aqui: https://www.theventure.com/ao/pt/apply

A Chivas Regal Angola disponibilizou um fundo de 1 milhão de Dólares para financiamento e apoio especializado para os empreendedores sociais que queiram tornar o mundo melhor, criar uma mudança positiva e com ambição para tal.

O parceiro oficial para este concurso em Angola é a KiandaHub ( que recentemente organizou com sucesso a fase local do Seedstars World).

Eis as declarações do director da KiandaHub, Joel Epalanga:

Na KiandaHub, acreditamos que só com acção, inovação e ambição podemos contribuir para a causa de tornar o mundo melhor. Por isso, aceitamos o desafio da Chivas de os ajudar a encontrar empreendedores sociais de alto impacto em Angola!

Caso tenha um projecto/ideia inovadora, com impacto social, não se acanhe, inscreva-se.

O concurso, da iniciativa da Chivas Regal, termina em Julho de 2016 e contempla três fases. A primeira é a das candidaturas, que vai de 5 de Outubro até 15 de  Novembro, seguindo-se a fase de aceleração, de Dezembro a Março de 2016. Neste mesmo período, em Janeiro, será apresentado o candidato angolano, que posteriormente com candidatos de mais 25 países.

A terceira e última fase são conhecidas como a fase final, que vai de Abril a Julho de 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here