Top 5: Os websites com os domínios mais caros de sempre

1374

Todos os dias visitamos websites para nos informarmos, estarmos em contacto com família e amigos, para fazer compras e muito mais. Sempre que o fazemos é através de um domínio e esses têm o seu custo. Mas nem sempre o domínio que amamos, está disponível para adquirirmos. Ou já pertence a algum website ou foi comprado por alguma empresa especializada em vendas de domínios. É verdade, existem empresas que o seu negócio é de comprar domínios e revender a outras empresas. Para mostrar que este pode ser um negocio extremamente lucrativo, a MF preparou o Top 5 dos preços mais altos de sempre pagos por nomes de domínios para que você saiba e esteja informado:

5. 360.com (2015) – 17 milhões de dólares

O domínio 360.com é da empresa chinesa Qihoo 360 Technology Co. Ltd fundada por Zhou Hongyi e Qi Xiangdong em Junho de 2005. Perita em segurança de internet é conhecida por seu software antivírus (360 Safeguard, 360 Mobile Safe), Navegador (360 browsers) e Loja de Aplicações Mobile (360 Mobile Assistant).

4. Internet.com (2009) – 18 milhões de dólares

O domínio número quatro da nossa lista pertence a QuinStreet, Inc. que é uma empresa de marketing com sede em Foster City, Califórnia. No início de agosto de 2009, a QuinStreet Inc. usou algumas de suas reservas de caixa para adquirir a divisão Internet.com da WebMediaBrands Inc. por US $ 18 milhões. Com essa aquisição a empresa ficou ainda com os domínios InternetNews.com, Datamation.com, ServerWatch, Webopedia.com, ServerWatch.com, EnterpriseNetworkingPlanet, SmallBusinessComputing.com, LinuxPlanet.com e Developer.com.

 3. PrivateJet.com (2012) – 30,18 milhões de dólares

E se nós lhe contarmos que comprar um domínio para uma empresa de jatos privados pode custar o mesmo que comprar um jacto privado para si? É verdade, o número 3 da nossa lista foi adquirido por mais de 30 milhoes de dólares pela Nations Luxury Transportation, LLC. O site que foi lançado em 2012 tem o objectivo de ser uma plataforma mundial de serviço de alugueres de transporte de luxo internacionais, aquisições de aeronaves e jatos particulares.

 2. VacationRentals.com (2017) – 35 milhões de dólares

HomeAway, Inc. é um marketplace que oferece uma selecção abrangente de aluguer para famílias e grupos que queiram encontrar acomodações como cabanas, condomínios, castelos, moradias, celeiros e fazendas. Fundada em Fevereiro de 2005 comprou em 2007 por um preço não declarado a sua rival VacationRentals.com que continuou a funcionar como uma empresa independente. Mais tarde foram revelados os valores do negócio, 35M$.

 1. Insurance.com (2010) – 35.6 milhões de dólares

Termo usado em inglês para “seguro”, este domínio encabeça a nossa lista com um preço de venda de apenas 0.6 milhoes de dólares acima do segundo lugar. O valor deve-se pela grande procura da palavra “insure” e “insurance”. Neste momento o domínio encontra-se ocupado por um serviço que compara os preços praticados por diversas companhias de seguros nos EUA.

Qual o seu preferido desta lista milionária?