TotalEnergies lança o 1º ponto de carga para carros elétricos em Luanda

4211

Angola vai contar com o seu primeiro posto público de abastecimento com carregamento elétrico de viaturas, que será inaugurado nesta sexta-feira, 20 de janeiro.

A infraestrutura inovadora vem com o selo da empresa TotalEnergies e vai estar localizado na capital do país, Luanda, propriamente no Capossoca – Estrada da Samba, sentido para quem vai ao Talatona.

MAIS: Luanda vai contar com mais dois mil carros elétricos nas próximas semanas

O lançamento faz parte do planejamento para a implantação de uma ampla rede de eletropostos de recarga rápida que utilizam energia renovável até o final do ano. Espera-se que sejam com carregadores de 50kW e 150kW, podendo abastecer veículos elétricos em até 35 minutos.

De informar que muito em breve Angola terá uma unidade de montagem de autocarros elétricos, por intermédio da multinacional indiana  Hinduja Group of Companies, que já remeteu a proposta ao Governo Angolano durante um fórum de negócios realizado sob os auspícios do India-Africa Economic Foundation (IAEF, sigla inglesa), à margem da Expo 2020 Dubai, no último final de semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui