Tudo sobre o Samsung Galaxy S4 – Parte 2

2128

Essa é a conclusão do artigo que pretende trazer os aspectos mais importantes sobre o Smartphone de bandeira da Samsung, o Galaxy s4.

Se ainda não leu, é aconselhável ler a primeira parte do artigo que foca os aspectos de hardware.

GalaxyS4_1

Software

Para começar, o Galaxy S4 tem a nova versão do 4.2.2 do Android. Tal como a concorrência, a Samsung notou que os usuários estão sempre a procura de aplicações nativas que resolvam os seus problemas cotidianos, por isso o Galaxy S4 vem equipado com alguns aplicativos de destaque.

S Translator

O Aplicativo ideal para quem viaja muit,  ele traduz, de forma instantânea,  voz e texto dentro de emails e mensagens de texto, com suporte a vários idiomas, desta vez o Português não foi deixado de fora. Obrigado Samsung.

Group Play

Cá está um recurso que me interessou imenso, uma aplicação da tecnologia NFC, que nos permite transferir informações de um smartphone para outro de um modo mais rápido. O group play funciona com até oito smartphones e permite que você partilhe músicas ou jogue em simultâneo com os seus amigos (multiplayer). A desvantagem é que esse recurso só funcionará para quem tiver o Galaxy S4.

S Health

O coração dos médicos bateu mais rápido durante a apresentação desse aplicativo. Ele utiliza sensores e outros acessórios específicos, para monitorar a saúde do usuário. O aplicativo detecta seus passos e subidas de escada para estimar quantas calorias você queimou, além de fornecer dados do ambiente, como temperatura e umidade do ar através de sensores integrados.

Air View e Air Gesture

Com o Air View, o usuário não precisará de tocar no ecrã para visualizar uma foto, basta aproximar o dedo ao ecrã e prontos, uma pré-visualização aparecerá.

O Air Gesture, deixa que o usuário troque de música ou alternar entre abas do navegador apenas fazendo um gesto próximo ao ecrã. Uma funcionalidade “emprestada” à Samsung Smart TV .

S Voice

Quem não foi esquecido é o assistente de voz S Voice, que foi reformulado e rebaptizado, daqui para a frente será conhecido como S Voice Drive , um assistente de voz para usar enquanto conduzimos, ele lerá as SMS e informações do visor sem que o usuário precise de olhar para o ecrã.

Smart Pause e Smart Scroll

Essas eram duas funcionalidades muito faladas antes do lançamento, que utilizam a câmera frontal para detectar quando o usuário deixou de prestar atenção a um vídeo, pausando automaticamente para não perder os melhores momentos. Essa funcionalidade foi baptizada de Smart Pause

Por outro lado, temos o Smart Scroll, que permite leitura de e-mails e páginas da web sem a necessidade de olhar tocar no ecrã, o “truque” está em inclinar o dispositivo para frente ou para trás.

Samsung Optical Reader

Feito para tornar a vida ainda mais fácil, segundo a Samsung, com funções para automaticamente reconhecer o texto, um cartão de visita ou informações de código QR entre outras funcionalidades.

Samsung WatchON

Essa funcionalidade vai transformar o Galaxy S4 em um controle remoto infravermelho para controlar o sistema de entretenimento doméstico, incluindo TV, DVD e até mesmo o ar condicionado.

Lançamento

Desta vez a Samsung quer atacar em peso e promete lançar o Galaxy S 4 a partir de Abril, em parceria com 327 operadoras de 155 países.

Imagens do Galaxy S4

 E você caro leitor, o que achou do Samsung Galaxy S4 ?

_____________________________________________________________________________

[Com informações de] The Verge || Tecnoblog ||  BusinessWire

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui