Tudo sobre o Samsung Galaxy S4 – Parte 1

4
1268

Galaxy_evento1

A espera acabou, os rumores passaram e tudo que temos agora são informações oficiais sobre o novo smartphone topo de gama da companhia Sul Coreana, Samsung. O evento teve lugar em New York, as 00h00 de Angola, sabemos que muita gente não teve a chance de assistir ao “show” de lançamento, mas poderá sempre rever neste artigo aqui.

Vamos ao que interessa, o que há no Samsung Galaxy S4?

Os rumores estavam certos, até parece que a própria companhia quis que isso acontecesse, mas isso não passa de uma teoria de conspiração.

Ecrã

Confirmam-se as 5 polegadas com resolução de 1080p, Tecnologia Full HD Super AMOLED, que segundo a Samsung, é a primeira do mundo. Com a impressionante definição de 441 pixels por polegada e não podia faltar a novidade na protecção, com o anúncio da inserção da tecnologia Gorilla Glass 3.

Espessura e peso

O Galaxy s4 tem menor espessura do que o seu  antecessor, o S III, passando agora a ter para 7,9 milímetros. A largura saiu de  70,9 mm (no SIII) para 69,8 mm no S4. É garantido que esse smartphone será leve, com apenas 130 gramas de peso.

Processador

Aqui aparece a surpresa, teremos duas versões no mercado, dependendo do país. Ainda não se sabe que versão será oficializada para Angola.

  • Qualcomm Snapdragon quad-core de 1,9 GHz – Este foi o processador revelado em quase todos os rumores, que conta com “apenas” quatro núcleos, suficientes para executarem tarefas numa velocidade impressionante.
  • Exynos 5 octa-core de 1,6 GHz – Não se animem ainda com este processador de 8 núcleos, temos de ter em conta que apenas quatro núcleos desse processador podem funcionar ao mesmo tempo, então ele funciona com 4 núcleos Cortex-A15, de alto desempenho, e 4 núcleos Cortex-A7, que serão accionados sempre o Galaxy S4 estiver a realizar operações que não exijam tanto poder de processamento, economizando assim a preciosa energia.

Câmera

Principal, ou traseira de 13 MP e frontal de 2 MP, as têm suporte a gravação de vídeo em Full HD. A novidade é o recurso Dual Camera, em que elas podem ser usadas ao mesmo tempo! Assim podemos combinar as duas fotos de oito maneiras diferentes. Também há o Dual Video, onde é possível filmar simultaneamente com câmera frontal e traseira. Um recurso interessante.

Conectividade

Para além das habituais tecnologias para aceder e compartilhar dados em rede, a Samsung, dar suporte 4G LTE para até seis bandas diferentes ou seja cobrindo várias frequências, o que permitirá que usuários se conectem em redes 4G LTE em qualquer parte do mundo (Clientes da Unitel e Movicel, podem festejar agora). Outra novidade foi a inserção do padrão Wi-Fi  802.11ac, que na teoria pode ultrapassar velocidades de até 1Gb/s

Outras especificações de Hardware

Memória RAM de 2 GB e bateria de 2.600 mAh

Armazenamento interno disponível em 3 versões: 16 GB, 32 GB e 64 GB . A lógica nos diz que a versão mais barata será a de 16GB, mas isso não deverá ser um problema, uma vez que o  Galaxy S 4 tem slot para cartões microSD , o que nos dá a possibilidade de expandir o armazenamento para até 64 GB.

Imagens do Galaxy S4

Veja a parte 2 do artigo, com especificações de Software, datas de lançamento e outros detalhes.

4 COMENTÁRIOS

  1. Gostei deste novo samsung, bateu o primo rico (iphone) quer dizer que em espaço poderemos aumentar um cartão de 32GB ou de 64GB? Para um S4 de 64GB será muito espaço a sobrar.

    Já a parte das cameras é uma maravilha filmar ou fotografar ao mesmo tempo, Só Alice no País das Maravilhas. E o ecrã uma grande vantagem, no meu caso cada vez mais sinto a necessidade de um ecrã maior, e este me aparece com uma resolução de 1080p.

    Alguém pode me dizer o porque que estas fabricantes de smartphone fazem um phone com uma câmera traseira de Maior Megapixel, e a câmera frontal Menos Megapixel? Na realidade uma grande diferença.

    • Poderemos aumentar até 64GB…

      A câmera traseira é muito usadas para fotos “mais sérias”, enquanto a câmera frontal é usada para videochamadas e para servir como espelho.

  2. Esta desculpa esfarrapada de terem de lançar o celular com 2 tipos de processador por causa de LTE é a mais descarada forma de potencializar o lucro com as vendas em países ditos emergentes (onde, por causa das restrições econômicas e comerciais, o produto chega encarecido, dando mais “status” (sic) aos seus portadores, que pagam qualquer preço pela vaidade) beneficiando assim justamente quem paga menos, como nos países europeus e nos EUA, criando uma nova espécia de dumping… Pretendia comprar, mas pela discriminação, acho que vou esperar mais um pouco e procurar um aparelho (gosto da Samsung) e marca menos manipuladora…
    para clarear este tema nebuloso, o idela seria comparar o desempenho dos dois modelos de processador pra ver se o cliente final será prejudicado comprando o “menos” potente (se realmente a diferença é “somente” para economizar bateria, já é um fator importante, uma vez que autonomia é muito importante em um aparelho móvel..

  3. boas.
    tenho o novo galaxy s4 e estou com um problema.
    o aparelho vem preparado só para redes europeias como fazer para que aceite outras redes como por exemplo uma rede africana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here