Ucrânia alvo de ciberataque em grande escala

0
1133

No dia de hoje(23) a Ucrânia foi alvo de um ciberataque em grande escala, com bancos e ministérios do país afetados, e onde os ataques são do tipo de negação de serviço distribuídos (DDos – Distributed Denial-of-Service).

Segundo o que está ser revelado pelas agências de notícias, os serviços normais de várias instituições da Ucrânia, como os ministérios da Saúde, da Segurança e dos Negócios Estrangeiros, foram desativados, devido a um ataque distribuídos de negação de serviço distribuído (também conhecido pela sigla DDoS, em inglês), e pelo que vários bancos do país foram afectados.

MAIS: Ciberataque deixa inoperacionais vários portais moçambicanos na Internet

De informar que um ataque de negação de serviço distribuído (também conhecido Distributed Denial of Service (DDoS)), é uma tentativa de tornar os recursos ou serviços de um sistema indisponíveis para os seus utilizadores, e onde este tipo de ataque, tal como o nome sugere, é realizado por várias máquinas. O ataque bombardeia o alvo com tráfego ilegítimo gerado por “máquinas escravas”, permitindo, em muitas situações, que os atacantes assumam o controlo do sistema.

As noticias dão ainda conta que se desconhece até ao momento a origem dos ataques, apesar de tudo fazer prever que possam estar associados à Rússia tal como aconteceu no passado.

As autoridades ucranianas já tinham registo durante a semana, que estavam em curso planos de hackers para lançar grandes ataques a várias instituições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui