Uma nova forma de trabalhar em África

1056

Feliz ano novo a todos, mas primeiro a primeira coisa, deixe-me dizer-lhe uma coisa…

Encontrar um escritório ideal e acessível, sempre foi um pesadelo para muitos empreendedores em África, inclusive nós. Em 2014, quando começamos nosso primeiro empreendimento, a luta para encontrar o espaço do escritório sem esvaziar as nossas contas bancárias, obviamente…

Este foi um alerta para nós; vimos a necessidade e decidimos fazer algo sobre isso. Nós tomamos medidas para ajudar os empreendedores a encontrar espaços de trabalho bons e acessíveis por meio de compartilhamento, não apenas na Tanzânia, mas em toda o continente africano. Nossa ideia foi ainda estimulada pelo surgimento dos espaços de coworking por toda a África, e decidimos ir mais longe para estudar, entender e trabalhar com os espaços de coworking. Nossa visão foi criar a maior plataforma em África, onde você pode listar, compartilhar, alugar e reservar espaços de escritórios, espaços de coworking, espaços de escritórios com serviços completos, salas de conferências e reuniões em toda a África.

A Nossa jornada não foi nada fácil. Hoje temos “Worknasi” como o produto que surgiu a partir da ideia inicial da nobre pessoa não tecnológica. Ele nunca foi um especialista em tecnologia; ele não tinha recursos para trazer a ideia para a realização, mas ele teve um sonho. Contra todas as probabilidades, começamos com o MVP (Produto Mínimo Viável) para testar a ideia enquanto pesquisávamos mais sobre ela.


Avançando para fevereiro de 2018, criamos outra plataforma aprimorada, mas depois de alguns dias tivemos que desativá-la novamente. Tivemos que fazer isso porque sabíamos que poderíamos fazer mais do que o que fizemos até então. A partir daí, tivemos que pesquisar novamente especificamente sobre a área do espaço de coworking. Visitamos Nairobi e muitos outros lugares, e conhecemos diferentes proprietários e gerentes de espaço de coworking como um meio de entender suas reais necessidades a partir da plataforma, além de apenas listar seus espaços.

Fizemos a pesquisa em todo o ecossistema de coworking para entender a necessidade. Nossa pesquisa mostrou que o ecossistema de coworking ou ecossistema de compartilhamento de espaço é construído sobre o sentido da Comunidade que os espaços de coworking trazem. Em um espaço de coworking, você pode obter serviços ou fornecer serviços a outros membros do espaço de coworking e isso é a melhor coisa, especialmente para os empreendedores, startups e freelancers. Como empreendedor ou freelancer, você pode facilmente obter seu primeiro cliente no espaço de coworking. Nossa nova plataforma Worknasi é construída com base nesses fatos.

Depois de uma clara compreensão da necessidade de mercado de ambos os lados dos nossos usuários, em julho de 2018, começamos a construir a plataforma novamente. Nossa equipe de 6 desenvolvedores e designers trabalhou arduamente dia e noite para construir um produto que atenderá a África nos padrões globais. Nós construímos a plataforma web em conjunto com aplicativos móveis Android e IOS.

Temos o prazer de dizer que o novo worknasi (worknasi.com) está agora pronto e operacional. Nesta nova plataforma, estamos dando aos proprietários de coworking uma ferramenta para gerenciar seus espaços e associações. Os proprietários poderão se comunicar com membros, gerenciamento de reservas de escritórios e salas de reunião, cobrança automática de membros, pagamentos de assinaturas online (todos os cartões, Paypal e dinheiro móvel), bem como ferramentas de análise para entender o desempenho dos espaços. Isso vai além de listar um espaço de coworking e comercializar, mas é um software para gerenciar os espaços também.

Para os proprietários das salas de reunião, o Worknasi é a ferramenta ideal para gerenciar todas as reservas de suas salas de reunião, tanto off-line quanto on-line. Seus usuários verificarão a disponibilidade de slots no calendário automatizado, reservarão e agendarão reuniões sem problemas dentro da plataforma e pagarão a reserva em apenas algumas etapas. Então, se você tem uma sala de conferência ou reunião em seu escritório particular, coworking, hotel ou apenas uma instalação de conferência, você pode listar e comercializar suas instalações, enquanto desfruta do aborrecimento livre de lidar com reservas. E, novamente, se você tiver seu escritório particular e tiver espaço extra, seja uma única mesa ou uma sala, você também pode listar e gerar receita extra.

Todos as funcionalidades descritas acima são gratuitas, basta criar uma conta no site worknasi.com, listar o seu espaço e relaxar. Nós só recebemos uma comissão das reservas feitas através da plataforma.

Para a comunidade…

De volta à comunidade, se você é um empreendedor, um negócio ou uma startup, agora você pode acessar os serviços on-line dos membros da comunidade que fornecem serviços por meio de Freelancing de toda a África.

Se você precisa de um logotipo, um site, um software, aconselhamento jurídico, contas ou consultoria / serviço fiscal ou apenas alguém para traduzir o seu documento, você tem cobertura. Basta ir ao site worknasi.com e publicar sua necessidade como um trabalho e aguardar as propostas dos especialistas que trabalham nos espaços de coworking em toda a África. Você também pode navegar por alguns perfis e portfólios de freelancers e contatá-los e dar-lhes trabalho. Toda a comunicação pode ser feita sem problemas dentro da plataforma, incluindo bate-papo e compartilhamento de arquivos.

Nós garantimos a qualidade do trabalho e a segurança do seu dinheiro também, uma vez que estamos agindo como garantia para garantir que você obtenha o trabalho de qualidade a tempo, antes de pagarmos o freelancer.
Para freelancers e empreendedores, você já sabe que 2019 é o melhor ano para vocês. Basta ir ao worknasi, registrar-se como freelancer, criar o melhor perfil e portfólio, obter o espaço de trabalho e começar a trabalhar.

Prometemos continuar inovando e trazendo os melhores serviços para você.