CES 2019: Samsung lança televisor com acesso a iTunes

0
1190

A Samsung anunciou  um televisor gigante que conta com acesso ao iTunes, uma parceria com a Apple como uma das principais novidades no evento CES 2019. Rivais no mercado de smartphones, ambas agora se aproximaram no segmento de TVs.

A partir deste ano, os televisores inteligentes da coreana virão com o aplicativo iTunes de fábrica e vai ser disponibilizado em mais de 100 países, garante aos usuários acesso à biblioteca do serviço da Apple e também possibilidade de navegar na loja virtual da plataforma para comprar ou alugar algum filme e/ou episódio de algum programa de TV.

Apple e Samsung não revelaram por quanto tempo a parceria terá validade, nem se a Apple pagará algo à Samsung quando os clientes comprarem um filme pela iTunes. Para o vice-presidente da unidade de Displays da empresa coreana, Won-Jin Lee, “a oferta de mais conteúdo, valor e funcionalidades de plataforma aberta aos donos de TVs da Samsung e clientes da Apple é ideal para todo mundo”.

Eddy Cue, vice-presidente sênior de software e serviços de internet da Apple, disse o seguinte: “Estamos ansiosos para trazer a experiência do iTunes e do AirPlay 2 para ainda mais clientes em todo o mundo através das Smart TVs da Samsung, para que os usuários de iPhone, iPad e Mac tenham outra maneira de aproveitar todo o conteúdo favorito na maior tela de sua casa.

O iTunes funcionará nas Smart TVs da Samsung com os assistentes virtuais, como Bixby (da própria Samsung), a Alexa da Amazon e o Assistente do Google. Isso significa que os televisores de 2019 da companhia sul-coreana poderão ser controlados por meio outros assistentes virtuais também, além do da própria fabricante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here