CES 2019: Samsung lança televisor com acesso a iTunes

375

A Samsung anunciou  um televisor gigante que conta com acesso ao iTunes, uma parceria com a Apple como uma das principais novidades no evento CES 2019. Rivais no mercado de smartphones, ambas agora se aproximaram no segmento de TVs.

A partir deste ano, os televisores inteligentes da coreana virão com o aplicativo iTunes de fábrica e vai ser disponibilizado em mais de 100 países, garante aos usuários acesso à biblioteca do serviço da Apple e também possibilidade de navegar na loja virtual da plataforma para comprar ou alugar algum filme e/ou episódio de algum programa de TV.

Apple e Samsung não revelaram por quanto tempo a parceria terá validade, nem se a Apple pagará algo à Samsung quando os clientes comprarem um filme pela iTunes. Para o vice-presidente da unidade de Displays da empresa coreana, Won-Jin Lee, “a oferta de mais conteúdo, valor e funcionalidades de plataforma aberta aos donos de TVs da Samsung e clientes da Apple é ideal para todo mundo”.

Eddy Cue, vice-presidente sênior de software e serviços de internet da Apple, disse o seguinte: “Estamos ansiosos para trazer a experiência do iTunes e do AirPlay 2 para ainda mais clientes em todo o mundo através das Smart TVs da Samsung, para que os usuários de iPhone, iPad e Mac tenham outra maneira de aproveitar todo o conteúdo favorito na maior tela de sua casa.

O iTunes funcionará nas Smart TVs da Samsung com os assistentes virtuais, como Bixby (da própria Samsung), a Alexa da Amazon e o Assistente do Google. Isso significa que os televisores de 2019 da companhia sul-coreana poderão ser controlados por meio outros assistentes virtuais também, além do da própria fabricante.

FONTEThe Verge
COMPARTILHAR
Artigo anteriorSerão estas as primeiras imagens do iPhone XI?
Próximo artigoUma nova forma de trabalhar em África
Daniel Afonso Geto Estudante de Engenharia de redes e telecomunicações escreve sobre tecnologia precisamente por ser a sua área de formação, ser algo que ama fazer e para si é um previlegio fazer parte do maior site angolano de notícias ligadas à TIC.Partindo do princípio, parar é morrer, é também detentor das certificações: Administração de Redes, CCNA Routing, CCNA Switching e CCNA Security.