Unitel aumenta a partilha de receitas do serviço “Toques de Espera”

2401

A operadora de telefonia móvel Unitel decidiu aumentar, a partir do mês de Outubro, em 50% a partilha de receita do seu serviço “Toques de Espera” com os Provedores de Conteúdos (Content Providers) e artistas nacionais.

De acordo com o comunicado da operadora, na qual a MenosFios teve acesso, a medida é um reconhecimento à importância da classe artística nacional para o desenvolvimento da nossa sociedade, bem como para ser um suporte à difícil fase que se vive devido à Covid-19.

Para servir de exemplo, anteriormente os artistas nacionais que recebiam 100.000 kwanzas mensais com as suas músicas nos “Toques de Espera, com o novo aumento vão receber agora 150.000 kwanzas.

MAIS: Unitel já prepara infra-estruturas para o lançamento do serviço 5G no país

De informar ainda que o serviço “Toques de Espera” é um serviço que permite personalizar e escolher a música para substituir o tom de chamada, enquanto se aguarda pelo atendimento do telemóvel, e que a disponibilidade das músicas nacionais nesse serviço é feita pelos Provedores de Conteúdos que detêm os contratos com os artistas, para a gestão, promoção e pagamento da difusão das músicas.

O comunicado ainda dá conta que parte do valor cobrado pelo serviço ao cliente Unitel é para os artistas, sendo esta uma relevante fonte de receita para os mesmos, e no último ano, devido as restrições impostas pela pandemia da Covid-19, foi possível verificar que este foi o único rendimento de muitos músicos, quando se viram impedidos de realizar eventos.

Outra das iniciativas desenvolvidas pela Unitel com este serviço é o Top Mensal, em que mensalmente são premiados os três artistas que mais crescem na plataforma, com um prémio financeiro no valor de 800.000 kwanzas. Este prémio é comunicado nas redes sociais da Unitel e aos Content Providers que representam os artistas na plataforma.

O serviço de “Toques de Espera da Unitel” existe há 11 anos e conta actualmente com mais de 4 milhões de usuários activos.

A Unitel quer com este serviço continuar a contribuir para o desenvolvimento e consolidação da cultura nacional, em particular da música”, lê-se na nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui