Início Angola UNITEL Go Challenge. Conheça as startups finalistas da edição 2023 do concurso

UNITEL Go Challenge. Conheça as startups finalistas da edição 2023 do concurso

0
UNITEL Go Challenge. Conheça as startups finalistas da edição 2023 do concurso

Já são conhecidas as startups finalistas da edição de 2023 do UNITEL GO Challenge, concurso inovador da operadora de telefonia móvel UNITEL e que pretende identificar as melhores startups de negócios digitais do País, assim como potenciar o Ecossistema Digital de Angola.

Confira abaixo as startups selecionadas para a final que acontecerá nos próximos dias, e onde o vencedor ganhará 4 milhões de kwanzas em investimentos.

De informar que as candidaturas estiveram abertas a todos os empreendedores e desenvolvedores de Angola assim como angolanos residentes na diáspora, com a possibilidade ao concorrente de apresentar o seu projeto de forma individual ou em grupo de até 5 elementos, sendo obrigatória a submissão de um protótipo funcional (ex. Aplicação móvel, Website ou outra Tecnologia Digital).

O UNITEL GO Challenge pretende ser um concurso de Negócios Digitais, pelo facto de 70% do critério de avaliação estar ligado à gestão empresarial, como a operacionalização do negócio e à constituição de equipas, com viabilidade económica.

O UNITEL Go Challenge tem a premissa de que “qualquer programador pode desenvolver um Front Office, mas apenas uma Startup robusta consegue desenvolver um negócio sustentável”.

Na edição de 2022, a Narisrec foi a grande vencedora da 3° edição do concurso digital, startup que consiste numa plataforma online “e-waste” de gestão e comercialização de resíduos eletrónicos, onde já está certificada pela Agência Nacional de Resíduos (ANR), entidade afeto ao Ministério do Ambiente, estando disponível para exercer a sua atividade de recolha seletiva, tratamento e comercialização de resíduos elétricos e eletrónicos com transparência, qualidade e profissionalismo e tendo com base os procedimentos de impacto ambiental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui