Unitel lança site de informação de saúde com acesso grátis

2220

A Unitel assinou um acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), e foi lançado o site internetquekuia.org, com vista a disponibilizar aos utilizadores conteúdos sobre a saúde de forma gratuíta.

A internetquekuia.org é um site que pode ser acessado de forma gratuita sem que o utilizador gaste o seu saldo de dados. O mesmo contém diversas informações tais como: como deve ser feita a amamentação do bebé? O que pode ser feito para evitar e prevenir doenças como a malária e a cólera? Como o jovem pode se proteger do assédio virtual e navegar de forma segura na internet?

Estas e outras informações práticas para toda a família estão disponíveis na plataforma online Internet que Kuia  um site feito especialmente para ser acedido em telemóveis e tablets.

Os clientes UNITEL não precisam de saldo de dados para ter acesso ao site. Se houver saldo no telemóvel, este não será cobrado nas páginas da plataforma.

A Internet que Kuia é o nome nacional para a iniciativa Internet of Good Things, lançada em 2015 pelo UNICEF e que leva informação à população de 63 países, em parceria com operadores de telecomunicações, como a UNITEL. Em 2017, as páginas ligadas à plataforma tiveram quase 11 milhões de utilizadores.

O site foi criado com o intuito de fornecer maior acesso relactivamente à questões ligadas à saúde, “o acesso à informação pode mudar a vida das pessoas. Uma mãe informada pode procteger o seu bebé de várias doenças; um líder comunitário informado pode mudar a vida da sua comunidade ao provocar mudanças positivas de comportamento; um adolescente informado pode ajudar os amigos e colegas a evitar o VIH e a acabar com mitos relacionados à sexualidade, enquanto as crianças podem aprender sobre os seus direitos”.