Unitel Money distinguido como meio de pagamento inovador em Angola

1237

O Unitel Money, serviço de pagamentos e transferências móveis e instantâneas por intermédio de terminais telefónicos, foi reconhecida como um meio de pagamento inovador durante a cerimónia de comemoração do 4.º aniversário do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI).

A distinção que veio do Ministério da Economia e Planeamento, reconheceu o Unitel Money como a solução mais simples e inclusiva para o recebimento dos pagamentos dos produtos.

Segundo Princesa Gaspar, Técnica de Inteligência do Negócio, da Unitel Serviços de Pagamentos Moveis – USPM, diz que a distinção representa o reconhecimento do trabalho que tem sido feito por uma pequena equipa 100% dedicada em garantir que os meios de pagamentos cheguem a todo o país, de modo simples e rápido e sem custos de adesão e manutenção.

Permitir que todos os clientes Unitel, em especial quem não tem conta bancária, possam movimentar dinheiro de forma rápida e segura, em qualquer tipo de telefone, é o que nos move e nos fará continuar a trabalhar para fazer chegar o serviço a toda a Angola”, informou.

MAIS: Clientes Unitel Money já poderão depositar dinheiro via multicaixa

De acordo ainda com a técnica do serviço, o Unitel Money tem trabalhado com o Ministério da Economia e Planeamento no cadastramento dos vendedores dos mercados informais.

Permitir que todos os clientes Unitel, em especial quem não tem conta bancária, possam movimentar dinheiro de forma rápida e segura, em qualquer tipo de telefone, é o que nos move e nos fará continuar a trabalhar para fazer chegar o serviço a toda a Angola”, finalizou.

De informar que o Unitel Money é um serviço da UNITEL Serviços de Pagamentos Móveis, (SU), S.A., empresa detida a 100% pela operadora de telefonia móvel UNITEL, S.A. Através da plataforma de pagamentos, os clientes da Unitel S.A podem enviar ou receber, diariamente, de 25 a 300 mil kwanzas por movimento, em mil agentes espalhados pelo país, com a adesão à plataforma.

O serviço é fácil de operar, seguro e destaca-se pela comodidade, de acordo com os gestores da operadora, que enquadram a Unitel Money no plano de inclusão financeira do Banco Nacional de Angola e parceiros, numa estratégia que visa reduzir a circulação física de notas de dinheiro na economia e associar as vantagens da era digital no acesso à banca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui