UX em Moçambique, é destaque na promoção do desenvolvimento económico em África

704

O Institut Choiseul, sediado em Paris, França, uma organização focada em Política Internacional e Geoeconomia, é um centro de pesquisa independente que analisa as relações internacionais, estratégias económicas e políticas, bem como culturas internacionais.

Anualmente o Instut Choiseul tem compilado uma lista com potenciais jovens africanos que tê um impacto positivo na sociedade. Foi na lista ‘200 AFRICA Economic Leaders for Tomorrow‘ que o Institut Choiseul destacou a UX Information Technologies, com a nomeação de Frederico P. Silva para integrar à lista de jovens líderes africanos que desempenharão um papel importante no desenvolvimento de África.

Depois de reuniões em Paris, Marraquexe, Cairo, Argélia e Abidjan, a Sétima Cimeira de Choiseul em África decorreu em Luanda, Angola, nos dias 29 e 30 de Março último. O evento reuniu líderes africanos e os laureados (empresários em expansão, empreendedores de sucesso, investidores, entre outros), que incorporam o dinamismo, a renovação de todo um continente e carregam as esperanças de toda uma geração.

No centro dos processos decisórios e das principais questões estratégicas que movem o Instituto, estão os diálogos nacionais e internacionais que ajudam a melhor entender a evolução e a complexidade da gramática das relações económicas globais.

Para Frederico P. Silva esta nomeação parte do reconhecimento que UX tem no panorama nacional e internacional, no desenvolvimento de acções de impacto social, recorrendo ao exemplo dos serviços Biscate e emprego.co.mz. “É também um privilégio fazer parte de uma rede tão robusta, que reúne habilidades e conhecimentos para desenvolver uma infinidade de actividades e produzir saberes úteis para alimentar reflexões, para estar atento às dinâmicas mundiais e desenvolver parcerias para detectar oportunidades”, frisou Frederico.

Tânia Tomé, Directora Executiva da ECOKAYA INVESTMENTS, também foi nomeada para integrar à lista ‘Choiseul, 200 AFRICA Economic Leaders for Tomorrow‘, representando Moçambique.

A lista ‘Choiseul, ‘200 AFRICA Economic Leaders for Tomorrow’ é um estudo anual, destacado desde 1997, centrado em pesquisas que visam desenvolver parcerias entre diferentes actores, para criar relações económicas e estimular o desenvolvimento global. Veja a lista completa.