Vai viajar? A Siemens apresenta o bilhete do futuro…

0
2283

Quem não conhece a Siemens da altura em que fabricava excelentes telemóveis, Televisões e outros dispositivos electrónicos, passará a conhecer a Siemens pelo trabalho feito na área da bilhética, que rendeu o “prémio máximo na área da bilhética inteligente“, atribuído em Londres.

O prémio foi atribuído porque a empresa criou um “cartão de inteligente” com dupla função que permite viajar entre diferentes modos de transporte com um “bilhete” único.  Esse dispositivo tem o tamanho de um cartão de crédito mas é um bilhete sem contacto que oferece aos passageiros mobilidade entre diferentes operadores e modos de transporte.

Este cartão inteligente de dupla função, que contém o título válido e no qual todas as informações da viagem podem ser verificadas por leitores móveis ou por terminais dedicados, oferece, via sistema de bilhética, diversas opções de pagamento, pré ou pós pago, débito directo em conta ou por cartão de crédito consoante o passageiro pretenda.

Segundo a Siemens:

Angola, que tem em execução vários projectos de estruturação das suas redes de transportes, é um país no qual se poderão vir a adoptar no futuro estes cartões inteligentes.

Bom, espero que os responsáveis pelo desenvolvimento da área de transportes estejam atentos, é uma chance de implementar uma tecnologia que tem tudo para dar certo.

É um daqueles casos para pensar: como nunca pensamos nisso?

[Fonte]: Comunicado Oficial da Siemens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui