Veja como foi o 2º encontro de programadores angolanos, Meet.Us 2015

2822
Meet.Us2015
Oradores: Benone Marcos || Randy Ambrósio || Célio Garcia || Dizando Norton || Nakassony Bernardo || Osvaldo Júnior

Dia 17 de Janeiro o auditório da Sistec recebeu uma audiência ávida por trocar informações. Os programadores angolanos estiveram reunidos para o evento “Meet.Us()“, que vai já na 2ª edição. Enquanto não temos ainda as apresentações, veja um resumo do evento:

1. Célio Garcia – Aplicações Móveis Híbridas com Cordova/Phonegap

O primeiro orador foi Célio Garcia, conhecido por projectos como Sendout e Kwanza Online, trouxe um tema envolvendo aplicações móveis híbridas. Se precisa de desenvolver aplicações compatíveis com várias plataformas, fique atento porque publicaremos essa apresentação brevemente.

2. Osvaldo Júnior – Criando sites para múltiplos dispositivos

Com o crescimento do mercado mobile em Angola, fica claro que as empresas precisam de reestruturar os seus sites. Então porque não torná-los responsivos? O orador trouxe um conjunto de boas práticas que ajudarão qualquer webdeveloper a desenvolver sites compatíveis com diferentes dispositivos.

3. Nakassony Bernardo – Componentização e Reuso com PHP e JavaScript

Para finalizar a primeira parte de aplicações tivemos o desenvolvedor Nakassony Bernardo que fez uma apresentação totalmente diferente, ou seja, totalmente “mão na massa“. O orador explicou passo à passo como fazer o reuso e componentização com PHP e Javascript, mostrando as vantagens dessas técnicas. Este tema suscitou um debate aceso.

4. Benone Marcos – Licenciando a sua aplicação

O responsável pelo AngolanOS, Benone Marcos, abriu a sessão da tarde com um tema de utilidade pública: licenciamento de aplicações. O mesmo mostrou o que a lei angolana tem sobre esta matéria e deu vários exemplos práticos sobre como as aplicações angolanas actuais ainda não cumprem as “regras” de licenciamento.

5. Dizando Norton – Programação Genética e Machine Learning com Python e/ou Matlab

O responsável pelo GDG Luanda trouxe um tema inovador que é a base para grandes avanços na inteligência artificial, programação genética e machine learning. Na apresentação encontramos um guia para quem deseja dar os primeiros passos nesse ramo.O orador mostrou também quais são as oportunidades em Angola para quem se especializar nos referidos temas.

6. Randy Ambrósio – Big Data

Já se perguntou como as grandes empresas processam as enormíssimas quantidades de informação? Pois é, o orador mostrou como o conceito de Big Data vem sendo aplicado para responder ao problema do processamento de alto volume de informações, mostrando a evolução histórica da tecnologia e como poderia ser usada em Angola.

Veja mais fotos do evento:

As imagens com maior resolução deste encontro de programadores angolanos poderão ser encontradas na nossa página oficial do facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui