Village Capital anunca prémio de 100 mil USD para duas startups africanas

0
1377

Village Capital

A Village Capital, em parceria com a Fundação Mastercard e a Fundação Doen, anunciou o programa de três meses que suportará empreendedores inovadores em Fintech com o objetivo de aumentar a saúde financeira e melhorar as condições de vida da população de baixa renda. Village Capital está a recrutar empreendedores em toda a África Subsariana para o programa de desenvolvimento de negócios que será realizado em Nairobi, Lagos e Accra.

Que tipos de empreendedores podem concorrer?

A Village Capital, Fundação MasterCard, e Fundação DOEN estão a procura de uma nova geração de empreendedores ligados à Fintech na África Subsariana. Quem tiver projetos relacionados à finanças e tecnologia com objetivo de aumentar a saúde financeira e melhorar a condição de vida da população de baixa renda.

Exemplos de tipos de iniciativas incluem:

Aumentar o acesso , relevância e acessibilidade à poupança , crédito , meios de pagamentos e seguros através de análise de dados , tecnologia de blockchain e verificação de identidade digital;

Prémio

No final do programa, duas startups serão selecionadas, pelos os outros empreendedores participantes, para receberem um total de 100.000 USD (50 mil para cada uma).

E mais…

 

Village Capital coloca empresários , investidores , políticos e partes interessadas lado -a-lado , para que eles possam resolver problemas em conjunto. O programa da Village Capital Fintech África 2016 irá apoiar os empreendedores que enfrentam estes problemas utilizando tecnologia e irá fornecer aos empreendedores treinamento para o desenvolvimento de negócios como foco em finanças , o pitch, pipeline de vendas , e outros aspectos . Os empreendedores também terão um tempo um-a-um com os mentores , especialistas da indústria , investidores, os principais líderes empresariais locais e clientes potenciais.

O programa consiste em três intensos workshops de quatro dias cada, num período total de três meses. O local dos workshops ainda será anunciado porém as datas serão:

Workshop 1: 7-10 de Dezembro de 2016

Workshop 2: 24-27 de Janeiro de 2017

Workshop 3: 28 de Fevereiro – 3 de Março de 2017

As inscrições serão concluídas em 20 de Setembro de 2016.

Inscreva-se no site oficial do concurso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here