Angola Cables estabelece novos acordos de interconexão para troca de tráfego

0
1841

AC

A Angola Cables continua com o seu compromisso de colocar o serviço de Internet em Angola mais rápida e precisa, facilitando assim os Provedores de Internet em Angola , disponibilizando mais velocidade no tempo de entrega de serviços para os clientes finais.

Deste modo, a Angola Cables estabeleceu novos acordos de tráfego que vai interligar Angola aos seguintes pontos de peering com o IXP’s da DE – CIX (com pontos de acesso em França e Espanha), da Espanix (em Espanha), da France – IX (em França), da AMS – IX ( na Holanda) e no NAP África (na África do Sul). O objectivo é garantir uma maior qualidade e redução dos tempos de acesso aos utilizadores da sua rede.

Recentemente a Angola Cables disponibilizou para os seus clientes de IP uma política de tráfego aberta nos pontos de troca de tráfego (IXP´s) Angonix (em Luanda), Gigapix (em Portugal), LINX (em Londres) e DE-CIX (em Frankfurt).

Estes novos acordos de interconexão enquadram-se na estratégia da Angola Cables, que visa melhorar a continuamente a qualidade no serviço prestado aos seus clientes em Angola e em outros países africanos, bem como reduzir significativamente o tempo de envio e recepção de informação por parte dos seus clientes.

Vale ainda salientar que, essa estratégia é suportada no cabo submarino WACS (West Africa Cable System), numa altura em que já teve início o processo de construção do SACS (South Atlantic Cable System), que ligará Luanda (Angola) e Fortaleza (Brasil), com previsão de conclusão para 2018.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here