26.8 C
Angola
Sábado, Outubro 24, 2026
Início Gadgets Vocca, um adaptador que permite controlar lâmpadas com comandos de voz

Vocca, um adaptador que permite controlar lâmpadas com comandos de voz

5885

Vocca , adaptador lâmpada inteligente

Lâmpadas que se activam via aplicativos para smartphones, por comandos de voz, ou ainda por comandos dados à partir da internet existem no mercado. As famosas lâmpadas inteligentes, como a Philips Hue. Mas se não tiver uma rede Wi-Fi em casa, poderá ter dificuldades em configurar e utilizar as lâmpadas inteligentes actuais.

Por isso uma solução ganhou notoriedade nos últimos dias, o Vocca. Um adaptador para lâmpadas comuns que é capaz de ligá-las e desligá-las usando comandos de voz. Um dos pontos diferenciais do Vocca é funcionar mesmo sem conexão Wi-Fi, ou seja, pode funcionar de forma independente.

O adaptador Vocca pode ser usado em qualquer lâmpada, permitindo ainda que o interruptor original da lâmpada funcione, caso não deseje tornar inútil a sua instalação eléctrica. O Vocca tem a vantagem de ser de fácil instalação e configuração,  basta enroscar o Vocca à lâmpada e o sistema estará pronto para avançar.

Mas se ainda assim achar pouco, poderá sempre comprar o Vocca Pro, que  se conecta ao smartphone via bluetooth. com a versão Pro, é possível criar até 5 comandos de voz para cada adaptador e adaptadas para diferentes lâmpadas em casa.

O projecto está a recolher fundos no Kickstarter e pelo que tudo indica conseguirá o financiamento para produção, uma vez que a equipe de desenvolvimento pediu 40 mil USD e faltando 57 dias já tem mais de 30 mil USD.

Quem apoiar o projecto agora poderá receber o Vocca em sua casa em Dezembro, por um preço que ronda os 41 USD (com o envio incluído ).

[Fonte]: Kickstarter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui