Vodacom lança o seu primeiro telefone inteligente na Tanzânia

417

A Vodacom anunciou no dia 1 de novembro de 2019, o lançamento do primeiro telefone inteligente na Tanzânia, trata-se de Smart Kitochi. Este novo lançamento serve como um marco para as empresas e para o país, pois é o primeiro telefone inteligente disponível no mercado tanzaniano.

O Smart Kitochi vem com acesso a aplicativos populares como WhatsApp, Google Assistant, Facebook, YouTube e muitos mais. Equipado com recursos semelhantes a smartphones, como Wi-Fi, GPS, o dispositivo também vem com um slot híbrido dual SIM que pode suportar dois cartões SIM com memória RAM de 4 GB + 512 MB.

O Smart Kitochi é um passo fundamental para conectar aqueles que permanecem desconectados da Internet móvel e todos os recursos valiosos da Tanzânia e além.

O telemóvel também possui uma poderosa bateria de 1400mAh, que permite até 6 horas de tempo de conversação. Embora esteja disponível exclusivamente na Tanzânia no momento do lançamento, o dispositivo deverá estar disponível em outros países africanos em breve.

O Gadget conta com o sistema operacional KaiOS- um sistema leve, que permite uma nova categoria de telefones inteligentes com recursos económicos que exigem memória limitada e ainda oferecem uma rica experiência ao usuário.

George Lugata, chefe executivo de vendas da Vodacom, disse à imprensa: “Estamos empolgados em apresentar o primeiro telefone inteligente no mercado ao lado do nosso parceiro KaiOS Technologies, apesar da ampla cobertura de rede no país, ainda enfrentamos um desafio de exclusão digital causado pela baixa penetração de smartphones. Com a introdução do Smart Kitochi, trazeremos valiosos serviços e informações digitais para esse mercado a um preço que as pessoas podem pagar”.