WhatsApp cria ferramenta para controlar convites dos grupos

389

Uma das coisas mais irritantes do WhatsApp está com os dias contados: o aplicativo habilitou um recurso que bloqueia desconhecidos de colocarem qualquer pessoa em grupos de conversa. A companhia anunciou nesta quarta, 6 de Novembro, novas formas de privacidade que dão ao usuário o controle sobre quem pode colocá-lo em grupos.

actualização está a ser lançada gradualmente para AndroidiOS. Para encontrar esta opção deverá ir a Definições, a Conta, seguir para Privacidade e ir à área dedicada a Grupos, onde terá a capacidade de escolher quem o pode adicionar a grupos. Está prevista a hipótese de todos o poderem adicionar assim como só contactos na sua lista mas, mais interessante é a capacidade de bloquear certas pessoas o poderem fazer.

Em “Todos”, o usuário pode ser incluído em um grupo por qualquer pessoa, mesmo desconhecida. É a forma como o WhatsApp funcionava até hoje. Em “Meus contactos”, apenas pessoas na agenda do telefone podem fazer a inclusão automática em grupos. Em “Meus contatos, excepto”, é possível selecionar quem pode ou não fazer a inclusão.

Para grupos que não se enquadrem na configuração escolhida, o usuário não é adicionado automaticamente, mas pode receber um convite via mensagem individual do administrador, que terá validade de três dias para ser aceito ou rejeitado.

O WhatsApp afirma que o recurso já está disponível para alguns usuários e que deverá chegar a toda a base nos próximos dias para quem tiver a versão mais recente do aplicativo.