Volvo sofre ciberataque e piratas informáticos roubam dados da empresa

0
1272

A Volvo, empresa especializada na venda de automóveis, foi vitima de um ataque informático e onde os hackers conseguiram roubar dados confidenciais, dados esses que poderão ter um impacto na actividade normal da empresa.

Essa informação foi revelada pela própria empresa, onde informou também que os dados roubados pelos piratas informáticos estão relacionados com a investigação e desenvolvimento dos seus produtos, e que tem a plena certeza que essa invasão informática tem a ver com espionagem industrial.

MAIS: Microsoft é a principal visada nos ataques de phishing dos cibercriminosos

Em comunicado oficial, a empresa sueca deu informações sobre o ataque que sofreu, embora que não tenha detalhado na íntegra o ataque cibernético.

A Volvo Cars tomou conhecimento de que um dos seus repositórios de ficheiros foi acedido ilegalmente por terceiros. As investigações até agora confirmam que uma parte limitada da propriedade de P&D da empresa foi roubada durante a invasão. A Volvo Cars concluiu hoje cedo, com base nas informações disponíveis, que pode haver um impacto na operação da empresa. Depois de detectar o acesso não autorizado, a empresa imediatamente implementou contramedidas de segurança, incluindo medidas para impedir o acesso adicional à sua propriedade e notificou as autoridades competentes. A Volvo Cars conduz a sua própria investigação e trabalha com especialistas de empresas terceiras para investigar o roubo de propriedade. A empresa não vê, com a informação disponível atualmente, que tal tenha impacto na segurança ou proteção dos automóveis dos seus clientes ou nos seus dados pessoais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here