VSCO Cam, um app para quem gosta de fotos

0
3144

VSCoCam

Faz já algum tempo que durante as minhas andanças, pelo Instagram, tenho reparado na hastag #VSCOcam e, como todo o ser humano normal fiquei com receio de perguntar o que era; vai que #VSCOcam é algo mais básico que a soma de 1 e 1, não é?!
Mas se há alguma coisa que eu não suporto, esta seria ficar no alheio. Então, no meio de tanta inquietação resolvi pesquisar mais sobre o assunto.

O primeiro item que retive foi que a famosa tag é na verdade uma aplicação de fotografia; a princípio fiquei meio reticente porque já tinha experimentado outras como a Retrica e a PicLab, eram tão básicas que passado semanas cheguei a conclusão de que só me estavam a ocupar espaço no telemóvel. Entretanto, movida pela curiosidade fui à Apple Store e baixei.

Estranhei com a interface, contudo, continuei a explorar. Apesar das similaridades básicas com as aplicações acima citas, a VSCO cam é de longe o melhor editor de fotografias; dispõe de vários filtros (uns grátis e outros que podem ser adquiridos a 1$) e vence pela qualidade de ferramentas.

Na VSCO cam, encontramos uma biblioteca de fotografias interna, ou seja, uma galeria de fotografias tiradas na aplicação (mas é possível importar as fotografias do telemóvel para a aplicação). Para além dos filtros, também é possível mudar a temperatura, rodar, cortar, alterar a exposição e o contraste. Está interligada às principais redes sociais, apresenta dois grandes diferenciais que são o Journal (onde o utilizador pode se manter actualizado com informação, vídeos e fotos) e o VSCO Grid (uma funcionalidade que para ser utilizada precisa de autenticar e verificar o e-mail).

Inicialmente, foi criado para o sistema operativo iOS, mas a pouco tempo foi dispensado para androids (com algumas limitações).
Em suma, a VSCO cam é um óptimo aplicativo para edição de imagem, recomendado para fotógrafos e não só. A diversidade de opções dentro de uma única aplicação é que a tornam ainda mais interessante.

Download

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here