Web Summit 2023: Cabo Verde com 10 startups no evento

1562

Recentemente a organização do Web Summit 2023 partilhou os números alcançados dos inscritos para o evento: 70.236 participantes de 153 países. Pela lista oficial do evento, pelo menos 58 participantes são Angolanos, a MenosFios está a representar Angola neste quesito.

Porém, Cabo Verde é o único país africano com stand no Web Summit 2023. A 8ª edição conta com a presença de 2.600 startups, o maior número da história deste evento tecnológico. Esta é a quarta participação de Cabo Verde no Web Summit, uma aposta que o governo tem vindo a fazer para “dar a oportunidade aos jovens cabo-verdianos”.

Quais são as startups cabo-verdianas que estão no Web Summit 2023?

Foram selecionadas dez startups entre elas, a Health 360 (Santiago), Hidro Energy (São Vicente), The Best of CV (Santiago), Ocean Vision (São Vicente), LESS (São Vicente), Nha Kretxeu (Santiago), NosERP (Santiago), YA (Santiago), OutSorcing (Santiago) e Come In CV (São Vicente), caso queira saber mais sobre cada uma delas, clique aqui.

As dez startups cabo-verdianas presentes em Lisboa trabalham em diferentes áreas; saúde, turismo, eventos; “o mais importante é pensar no digital não como um fim, mas como um meio para alavancar sectores que são importantes para Cabo Verde. Esta é uma geração que se habituou a procurar soluções para os desafios através da tecnologia”.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui