WhatsApp impõe novo limite ao encaminhamento de mensagens

0
1822

O aplicativo WhatsApp passa a limitar, a partir desta terça-feira (7), o encaminhamento de mensagens para apenas um contacto por vez. O limite passa a valer quando a mensagem for encaminhada cinco vezes ou mais, de acordo com a empresa.

A imposição deste limite tem o intuito de reduzir a velocidade com que a informação é disseminada através do WhatsApp e de tentar colocar os factos e a ficção em pé de igualdade. O WhatsApp informou também que passa a usar a sinalização de setas duplas para indicar que a mensagem recebida não foi criada por quem a enviou.

“Nas últimas semanas, muitas pessoas em todo o mundo também têm usado o WhatsApp para organizar homenagens aos profissionais de saúde que estão a trabalhar na linha de frente no combate à pandemia, por exemplo. Entretanto, temos visto um aumento significante na quantidade de mensagens encaminhadas que, de acordo com nossos usuários, podem contribuir para a disseminação de boatos e informações falsas. Acreditamos que é importante desacelerar a disseminação de mensagens encaminhadas para que o WhatsApp continue sendo um espaço seguro para conversas pessoais.”

O aplicativo trabalha junto a ONGs e governos, incluindo a Organização Mundial da Saúde, para ajudar a levar informações verídicas à sua plataforma de mensagens. Não é a primeira vez que o WhatsApp toma medidas para conter a disseminação de notícias falsas no seu aplicativo. Em janeiro de 2019, a plataforma estabeleceu um limite de encaminhamento de mensagens para cinco contactos por vez. Antes, eram permitidos 25 por vez.

“Acreditamos que agora, mais do que nunca, as pessoas precisam se conectar com privacidade. Continuamos trabalhando com bastante empenho para manter o WhatsApp funcionando com estabilidade durante essa crise mundial sem precedentes e continuaremos a ouvir suas sugestões e a aprimorar as maneiras pelas quais as pessoas compartilham momentos especiais no WhatsApp”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here