WhatsApp lança funcionalidade para mais segurança às conversas da versão web

723

Tal como acontece nas apps móveis do WhatsApp, também a versão web está a receber novidades. Estas procuram melhorar este serviço de mensagens e, em simultâneo, tornar esta versão mais segura.

A mais recente descoberta vem revelar que em breve também a versão web do WhatsApp terá códigos para proteger as conversas bloqueadas.

A mais recente novidade está prestes a surgir na versão web do WhatsApp e segue a linha de outras que se sabem estar a ser preparadas. Falamos da possibilidade de proteger conversas diretamente na app, retirando-as da vista de todos e criando mecanismos de controlo de acesso.

É um destes novos controles de acesso que foi agora descoberto, mostrando como as conversas são ser protegidas e como o acesso a estas será feito. Falamos da possibilidade de definir um código para autorizar o acesso a estas mensagens que vão estar protegidas dos olhares alheios.

MAIS: WhatsApp desenvolve funcionalidade para nome de usuário

Como pode ser visto, o WhatsApp solicitará imediatamente a inserção do código secreto para abrir a lista de conversas bloqueadas, algo que foi previamente configurado no dispositivo móvel. É algo necessário por ser essencial para proteger a privacidade do utilizador e garantir que as suas conversas confidenciais permaneçam sempre seguras e protegidas por meio de um PIN.

Este novo recurso garante também que mesmo os utilizadores que partilham os seus dispositivos ou trabalham em ambientes partilhados mantenham a confidencialidade das suas conversas. Mesmo que alguém obtenha acesso físico ao computador ou dispositivo utilizado para o WhatsApp Web, não poderá visualizar as conversas bloqueadas sem o código secreto, salvaguardando as comunicações privadas.

Como sempre, nestes casos, esta é ainda uma novidade que está a ser preparada silenciosamente. O WhatsApp deverá revelá-la numa das próximas atualizações da versão web, disponibilizando assim esta melhoria do código secreto para todos os utilizadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui