WhatsApp recebe as primeiras mudanças, com a troca do nome do Facebook

0
4398

Foi nessa semana que passou que o Facebook, empresa que tutela as redes sociais Facebook, Messenger, WhatsApp, Instagram, anunciou o seu novo nome, isto é, passa agora chamar-se de Meta.

Com o novo nome da “empresa-mãe”, o passo seguinte é os vários serviços da empresa adotarem essa nova designação da empresa.

Segundo o que foi revelado pela plataforma WABetaInfo, na próxima actualização do WhatsApp beta, isto é, na versão 2.21.220.14, os utilizadores irão já ver o novo branding da empresa patente nas interfaces.

Se abrirmos agora esta rede social, é-nos mostrada a indicação “WhatsApp do Facebook”. No entanto, em breve, será mostrado “WhatsApp do Meta”.

Ainda é informado que o WhatsApp removeu o rodapé “WhatsApp do Facebook” nas configurações, tendo como base a nova estratégia anunciada pelo CEO da empresa, Mark Zuckerberg

Segundo o Meta, a empresa pretende criar 10.000 novos empregos na União Europeia (UE) nos próximos cinco anos e colocar a região no centro dos seus planos para ajudar a construir o metaverso. E foi nesse sentido que foram anunciadas algumas mudanças.

Além destas novidades no core a empresa, o WhatsApp beta traz igualmente pequenas atualizações. Assim, esta versão traz a capacidade de avaliar mensagens recebidas de contas comerciais.

“O WhatsApp desenvolveu este recurso para ajudar as empresas a melhorar as suas mensagens para os clientes. Isso significa que podem ver o feedback geral sobre as mensagens avaliadas, mas não podem ver quem as avaliou e o serviço não pode ver o conteúdo da mensagem. O WhatsApp usa esta técnica para preservar a sua privacidade, portanto, a criptografia de ponta a ponta.” acrescenta o WABetaInfo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here