Wildstar passa a ser Free to Play apartir de hoje

1209

Um dos MMOs mais esperados do ano passado foi sem dúvidas Wildstar. Com um sistema de combate mais activo e várias ideias bastante evolutivas para o género, o jogo parecia ter tudo para se tornar um novo nome a ter em conta no mercado dos MMOs. No entanto passadas poucas semanas o jogo começou logo a perder jogadores e rapidamente os servidores começaram a ficar a metade da sua capacidade e a partir dai tudo foi apenas piorando. O estilo gráfico meio para o desenho animado do jogo foi apontado inicialmente como a principal razão pelo insucesso do jogo, no entanto o principal problema foi sem duvida o jogo cobrar uma mensalidade obrigatória para se poder jogar. Hoje em dia com tantos MMOs com grande qualidade para se jogar um jogo necessita de bastante qualidade para conseguir convencer os jogadores a pagarem obrigatoriamente.

O jogo foi lançado num estado apenas desculpável para um Beta no seu começo, com uma boa quantidade de bugs e problemas de performance convenceu poucos a comprarem o jogo e comprometerem-se com uma mensalidade depois de terem terminado o seu período de trial. Muitos jogadores decidiram simplesmente parar de jogar e esperar que o jogo passa-se para o formato free to play, afinal de contas tem sido esse o destino de todos os MMOs com subscrição hoje em dia.

CGGEkq-UgAAt5uD

Bem a espera desses jogadores acabou hoje com o lançamento oficial do jogo no formato free to play. Para além do jogo passar a ser grátis tem se acesso a todo o conteúdo do jogo mesmo sem pagar um único tostão, podendo-se pagar uma mensalidade se assim se quiser que lhe garante uma quantidade considerável de bónus que ajudam consideravelmente a evolução da personagem. Ao estilo de EVE esta mensalidade tanto pode ser comprada com dinheiro real, como com dinheiro obtido dentro do jogo. Para além disso o jogo terá na sua loja os habituais vários itens cosméticos e de utilidade como XP boosters. Aqui têm o trailer do lançamento do free to play que foi publicado a algumas horas atrás :

É de referir ainda que, tal como The Elder Scrools Online, Guild Wars 2 e Star Wars The Old Republic, trata-se de um jogo com o custo de produção de um jogo pago que agora é acessível de forma totalmente gratuita. Para além disso o jogo foi evoluindo ao longo do último ano e o lançamento do free to play  pode-se encarar como o verdadeiro lançamento do jogo. Como é de esperar existe já bastante conteúdo sobre o jogo na internet pelo que vos deixo aqui com um apanhado de 13 trailer cinemáticos do jogo :