Windows Phone morreu!

0
1771

O Sistema Windows Phone começou como uma promissora alternativa para o Android e iOS a cinco anos atrás. É chegada a hora de admitir que a estratégia da Microsoft falhou em estabelecer o Windows Phone como concorrência para outros sistemas, se a falta de dispositivos por parte das fabricantes de telemóveis não fosse prova o suficiente o a machadada final veio superficie hoje com a revelação dos números de vendas, a Microsoft vendeu apenas 4.5 milhões de Lumias no último quarto, comparado aos 10.5 milhões do mesmo período no ano passado, é uma queda de 57%.

A Microsoft e a Nokia venderam um total de 110 milhões de Windows Phone comparado com os 4.5 biliões do iOS e Android no mesmo período, foi reportado recentemente que 400 milhões de smartphones foram vendidos no último quarto isso significa que apenas 1.1% eram Windows Phone Lumia. Neste momento a Microsoft não tem peças para concorrer no mundo dos smartphones e os Lumias 950/950 XL foram lançamentos que estão marcados por serem dispositivos com software Windows 10 Mobile inacabado.

Com as vendas de Lumias em declínio a Microsoft planeia não produzir grandes quantidades de dispositivos o que pode significar o fim do Windows Phone. Há rumores de que a Microsoft está a desenvolver um Surface phone. O Windows Phone desde a algum tempo tem estado em declínio muito pelo problema da falta de aplicativos suficientes para a plataforma(e até com aplicativos que mesmo após anos de lançamento continuam em fase Beta) Com falta de harware, vendas, e menos de 2% de mercado: É hora de dar o veredicto final o Windows Phone está morto. Verdadeiro Windows em smartphones pode eventualmente tornar-se algo com o Continuum, mas, da forma que encontra-se hoje “está arrumado”.

 Algum de vocês usa um smartphone com Windows Phone, vale a pena apostar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here