WWDC 2024: iOS 18 vai permitir esconder e bloquear apps

217

A Apple começou a WWDC 2024 com a revelação de algumas novidades para o iOS 18 a nível da personalização, mas também surge como foco uma novidade focada para segurança.

A nova versão do sistema da Apple vai contar com uma nova funcionalidade, onde os utilizadores podem rapidamente esconder e bloquear o acesso a determinadas apps do sistema.

Esta nova função permite que, para apps com conteúdos sensíveis, os utilizadores possam bloquear o acesso com uma camada adicional de segurança, onde apenas se poderá aceder às mesmas após validar a identidade – via Face ID, Touch ID ou passcode.

Quando uma app é bloqueada, esta deixa de surgir diretamente no sistema, e até mesmo na pesquisa. As notificações e outras informações da mesma são também ocultadas.

Apenas quando a app é desbloqueada é que os utilizadores terão acesso a essa informação. As apps bloqueadas irão surgir numa nova pasta dedicada, onde se encontram todos os conteúdos ocultos das mesmas.

Esta novidade vai fazer parte das novidades que se esperam para o iOS 18, e será certamente uma forma de melhorar a segurança do sistema e prevenir acessos indevidos a apps no mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui