Conheça o Xiaomi Mi 5, smartphone que promete lutar contra os gigantes

0
1914

Xiaomi Mi5

Para quem ainda não conhece a Xiaomi, saiba que um dos apelidos “carinhosos” para a empresa é : Apple da China. A empresa tem conseguido uma ascensão impressionante, dominando o mercado Chinês de Gadgets e com planos de expansão para o resto do mundo.

Como prometido, a Xiaomi apresentou seu novo telefone no Mobile World Congress 2016. O Xiaomi Mi 5 é o tão esperado sucessor do Mi 4 (lançado em 2014). No ano passado a empresa Chinesa decidiu lançar o Note Mi e Note Mi Pro.

Mas vamos ao que interessa, quais são as características do topo de gama da Xiaomi?

Hardware

O novo aparelho é vem com um processador Qualcomm Snapdragon 820, display de 5,15 polegadas, com resolução 1080p. Quanto ao armazenamento, há duas opções: você pode escolher entre 3GB de RAM – juntamente com 32GB de memória interna ou 64GB de armazenamento interno – com 4GB de memória RAM. Para quem não estiver a ser afectado pela crise, poderá sempre obter 128 GB de espaço.

Na parte de trás do dispositivo que você vai encontrar uma câmera traseira de 16 megapixels, que usa o sensor Sony IMX298 e estabilização de imagem óptica, combinada com uma de 4 megapixels na frente. Há também um scanner de impressão digital logo abaixo da tela e uma porta USB tipo C (ao contrário do Samsung Galaxy S7). A nível da bateria, o dispositivo terá 3000mAh com suporte a Quick Charge 3.0 da Qualcomm.

Xiaomi-Mi5-1

Design

O design do Xiaomi Mi 5 foi renovado,  a característica de destaque é o vidro no painel traseiro – um material que surgiu com o Note MI. Há também uma curvatura no painel traseiro, para garantir uma boa experiência do utilizador ao segurar o dispositivo.

Software

Está de volta a versão customizada do Android, a MIUI. Para esta versão foi usado o Android 6.0 Marshmallow, gerando assim o MIUI 7.0 , com a opção de economia de energia.

 

Preços

O Xiaomi Mi 5 estará disponível em Março, com um preço inicial de 310 USD (aproximadamente 54 mil AKZ ). A versão “Pro” que terá 4GB de RAM e 128GB de armazenamento, custará 410 USD  (aproximadamente 71 mil AKZ ).

No momento, nenhum dos telefones da empresa estão disponíveis ns EUA ou na Europa – pelo menos não directamente – mas há indícios de uma expansão. Alguns dos acessórios da Xiaomi, incluindo auscultadores e baterias, já podem ser comprados on-line.


Resta saber quando a Xiaomi decidirá “atacar” os mercados emergentes em África.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here