A nova geração do robot humanóide da Google é espantosa

1
1696

Robot

Sempre que surge uma notícia relacionada à robots humanóides, o primeiro instinto é pensar em filmes de ficção cientifica em que os robots assumem o controlo do planeta e tentam exterminar os humanos. Pois é, se acredita nesta teoria, fique mais preocupado, a Google está a aperfeiçoar os seus robots.

A empresa Boston Dynamics, sob alçada da Google, divulgou um vídeo durante a semana, com a última versão do Atlas – o robot humanóide que caminha erecto. Ele mostra equilíbrio e agilidade surpreendentes, para uma máquina com mais de 1,75 metros e mais de 80 quilogramas.

O robot Atlas pode abrir portas, caminhar na neve e empilhar caixas. Em um teste, um cientista empurra Atlas no peito com um taco de hóquei, mas o robô recupera o seu equilíbrio antes de cair.


Esta seria a parte em que faria uma piada envolvendo o fim do mundo e os robots, mas ainda estou a processar o vídeo. Imaginem a utilidade desse robot…

1 COMENTÁRIO

  1. Esse pensamento de robôs a dominarem o planeta e exterminar humanos é puramente americana. Na verdade só reflete a tendencia deles fazerem isso com os outros povos. O mesmo pensamento surge em ralação aos E.Ts.

    Na verdade os robôs vão dominar o planeta para evitar que haja qualquer tipo de exterminios de humanos. Eles serão nossos companheiros do dia-a-dia e serão construidos para proporcionar segurança e melhoresw condições de vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here