[Resumo] Os 3 lançamentos mais importantes da Apple

0
1420

Apple-evento

Não teve tempo para acompanhar o evento da Apple? Bom, a equipe do MenosFios esteve atenta e traz aqui o resumo com o que de melhor a Apple apresentou. iPhone com um ecrã maior, pagamentos móveis e o tão esperado relógio inteligente. Assim pode ser resumida a apresentação. Mas se quiser saber mais detalhes, leia o resumo abaixo:

1. O esperado iPhone 6

Um novo visual. Nada muito drástico, ainda conseguiremos reconhecer o iPhone 6 na rua, mas agora a parte frontal de vidro está mais integrada com a secção lateral, dando um acabamento interessante. A câmera está ligeiramente saliente, e o ecrã tem uma resolução maior. Foi também melhorado o tempo de duração da bateria.

iPhone 6

Dois tamanhos

O iPhone 6 Plus  para competir com os Androids gigantes no mercado. Com um ecrã de 5,5 polegadas e com tecnologia Retina HD, resolução de 1920×1080 pixels. Para variar, o iPhone 6 Plus é mais fino do que o iPhone 5S, tem 7,1 milímetros. O processador é um  A8 64-bit, que é 13 por cento menor do que seu antecessor, mas oferece significativamente melhor desempenho, especialmente para os jogos.
O iPhone 6 tem um ecrã de 4,7 polegadas, com resolução 1334 x 750 pixels, mais fino do que o iPhone 5S, tem uma espessura de 6,9 milímetros. Foi melhorada a vida útil da bateria e tal como o iPhone 6 Plus, há um novo processador A8.

Aposta na câmera

iPhone 6

Para a câmera traseira a resolução não foi alterada:  8 megapixels com abertura f/22 , tal como no iPhone 5S. A grande mudança está no sensor, denominado “iSight da próxima geração”.

As duas versões do iPhone 6 podem tirar fotos HDR com um único clique do obturador, ao invés de uma série de fotos, como antes. Quanto aos vídeos,  podem ser gravados com uma resolução de 1080p a 30 ou 60 quadros por segundo, e há útil funcionalidade de vídeo câmera lenta a 240 frames por segundo. Fotos panorâmicas podem atingir até 43 megapixels.  O iPhone 6 Plus tem estabilização de imagem óptica para compensar aqueles momentos em que o utilizador estiver com as mãos trémulas.

Preços

Foram anunciados os preços apenas para os EUA e com 2 anos de contrato. Disponíveis para pré-venda no dia 12 de Setembro, sendo o envio feito à partir do dia 19 de Setembro.

  • O iPhone 6 tem o preço inicial de 199 USD para a versão de 16GB e vai até 399 USD para a versão de 128GB.
  • iPhone 6 Plus tem o preço inicial de 299 USD para a versão de 16GB e vai até 499 USD para a versão de 128GB. Digam adeus à versão de 32 GB para o iPhone 6 (e Plus).
  • Ambos smartphones serão disponibilizados nas cores: cinzento, branco e dourado.

2. Serviço de pagamentos via smartphone: ApplePay

Muitos tentaram criar sistemas de pagamento baseados em telemóveis, mas a Apple geralmente consegue. Como funciona o ApplePay ?

A Apple descobriu (finalmente) que o NFC é bastante útil. O novo sistema de pagamentos da Apple será compatível com os cartões da American Express, MasterCard e Visa, quando formos a uma loja só precisaremos de encostar o smartphone ao terminal de pagamento para assim ser feita a transferência dos valores. A Apple garante a segurança da informação e diz que não acessará os dados dos usuários. A Apple fez um acordo com  mais de 22 mil lojas nos Estados Unidos para que o sistema seja compatível até ao final do ano. Então, não esperem que isso funcione em Angola tão cedo.

Como tem sido habitual, a API do sistema será disponibilizada em breve para desenvolvedores criarem mais aplicativos compatíveis, algo que a Apple sabe que poderá impulsionar mais ainda o seu sistema.

3. Apple entra para a guerra  dos relógios inteligentes

Apple Watch

Fomos chamando o gadget de  iWatch durante tanto tempo e na verdade o seu nome é Apple Watch. Se tivermos de escolher as áreas que a Apple deseja “atacar” com o seu relógio, indicamos: acessório de moda, uma ferramenta de comunicação, acessório para fitness e um método de pagamento.

Tal como o iPhone, existem agora dois tamanhos e ambos foram projectados para funcionar perfeitamente com o iPhone. Tem um ecrã táctil e podemos recarregar a bateria por indução (tal como Moto 360). Quanto a vida útil da bateria, ainda não foram revelados detalhes

Preço

O Apple Watch estará disponível no início de 2015, por 349 USD .

Decerto que muitos Angolanos estão já a reservar o dinheiro para comprar os seus acessórios Apple. Não se esqueçam de enviar as fotos para nós quanto tiverem os gadgets em mãos.

Veja os artigos sobre os lançamentos com mais detalhes:

[Fonte]: Apple

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here