10 data centers em hiperescala serão construídos em África

0
1899

Africa Data Centers, um dos principais provedores de data centers de co-localização neutra para operadoras do continente, anunciou planos para construir grandes data centers de hiperescala em toda a África, incluindo os países do norte da África, Marrocos, Tunísia e Egipto.

O projecto está a ser financiado por meio de novas ações e recursos das principais instituições financeiras de desenvolvimento e organizações multilaterais. O CEO da Africa Data Centers, Stephane Duproz, explicou que o financiamento para a implantação foi fornecido por capital e empréstimos à empresa-mãe da Africa Data Centers, Liquid Intelligent Technologies, para financiar totalmente a expansão.

Ao explicar a ambiciosa iniciativa, Duproz disse: “Já começamos a adquirir terrenos nesses países e planejamos implantá-los muito rapidamente para atender às necessidades de nossos clientes existentes e novos. Este é apenas o começo para nós. ” A expansão vai mais do que duplicar a já significativa pegada dos centros de dados africanos no continente.

“Todos os nossos data centers são de classe mundial – construídos com o mesmo padrão líder de mercado global e oferecem uma base confiável, resiliente, segura e interconectada. 

De acordo com um comunicado divulgado pela Africa Data Centers, o projecto envolverá um custo de mais de US$ 500 milhões. Duproz disse que as indústrias com maior probabilidade de serem impulsionadas pela expansão dos Data Centers da África são os sectores bancário e crescente de fintech, organizações médicas e de seguros, o sector público, provedores de nuvem em hiperescala e provedores de conteúdo.

“Este compromisso com a África, por meio da implantação contínua de projetos de infraestrutura de capital intensivo, tem repercussões fundamentais para as comunidades e economias que atendemos”, afirma Duproz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here