Conheça o Blend, novo recurso do Spotify que permite localizar pessoas com o mesmo gosto musical

0
1217

O Spotify, cada vez mais, procura oferecer serviços personalizados, e no passado mês de Julho anunciou uma nova funcionalidade chamada de Blend que dá a possibilidade dos utilizadores criarem listas com os amigos e familiares com músicas que fossem ao encontro do gosto pessoal de todos.

A nova função permite que dois internautas combinem os seus hits preferidos para criar uma playlist unificada de forma automática. A novidade possui um carácter de fundo social ao serviço.

A tecnologia é a mesma utilizada para gerar as playlists personalizadas como o Family Mix e Duo Mix. A diferença é que agora será possível mesclar duas listas de pessoas distintas. Quem tem o pacote premium, receberá a recomendação do algoritmo para fazer o cruzamento entre os gostos e entregar uma análise percentual.

O Blend vai ter uma story, que pode ser partilhado nas redes sociais, vai ter um sistema de pontuação onde é demonstrado o nível de compatibilidade de gostos musicais. Para além de partilhar gostos com os amigos, o Blend também permite ver as preferenciais musicais de outros utilizadores.

Tanto os utilizadores pagos como gratuitos vão ter acesso ao Blend, revela o Spotify, contudo a empresa anunciou que os utilizadores do plano premium vão ter à sua disposição um maior número de informações.

Para utilizar o Blend, o utilizador basta carregar em “Criar Blend” e adicionar a pessoa com quem quer partilhar a lista. É necessário que o outro utilizador aceite o pedido. Depois, o Spotify encarrega-se de exibir a playlist em função do gosto musical de ambos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here