200 milhões de licenças do Windows 8 e 8.1 foram vendidas pela Microsoft

0
1161

Caixas do Windows 8

Durante o ano passado algumas pessoas alegaram que o computador pessoal (desktop + notebook) estava em vias de extinção. Essa afirmação foi feita apoiando-se nos fracos números de vendas de PCs relativamente aos anos transactos.

Outros ainda afirmam que a Microsoft é a culpada por esse recesso nas vendas dos computadores, por ter insistido em lançar o Windows 8, numa altura que o Windows 7 ainda supria as necessidades de todo mundo ( empresas e usuários finais).

Agora a Microsoft vem anunciar que em 15 meses (desde o lançamento do Windows 8), já foram vendidas 200 milhões de licenças, associando os números do Windows 8 e o Windows 8.1

Em 12 meses já tinham sido vendidas mais de 24o milhões de cópias do Windows 7, o que mostra que há uma queda nas vendas. Mas convenhamos, 200 milhões é um número satisfatório para a Microsoft numa altura em que o foco está direccionado para os dispositivos móveis.

Uma coisa que precisa de ficar bem clara é que essas 200 milhões de licenças vendidas não implicam que elas já tenham sido usadas. Foram vendidas aos parceiros, em Angola temos, por exemplo, a SISTEC, NCR, Stylus entre outras empresas que depois funcionarão como retalhistas.

Mas no final, é mais dinheiro para os camaradas de Redmond ( Cidade em que fica a sede da Microsoft).

[Fonte] : Ars Technica

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here