Viber vendido a gigante japonesa por 900 milhões de USD

0
1422

Viber

A empresa de e-commerce japonesa chamada Rakuten, controlada pelo bilionário Hiroshi Mikitani, comprará  o aplicativo de mensagens instantâneas, Viber por 900 milhões de USD, tal anuncio foi feito um dia antes do dia de de São Valentim.

Um dos objectivos deste negócio será o de dobrar o número de usuários da Rakuten, que oferece diversos serviços, desde financiamento até compras de vídeo online. A Rakutem também é a maior plataforma de e-commerce no Japão.

Segundo Hiroshi Mikitani, a empresa de capital fechado, Viber, liderada pelo empresário israelense Talmon Marco a partir do Chipre, irá acrescentar 300 milhões dos seus utilizadores existentes aos outros 200 milhões de utilizadores da Rekuten que pretende se tornar na maior prestadora de serviços da internet. Facto evidenciado pela compra de outras empresas do ramo digital e de multimédia como a KoboWuaki.tv e a Viki.

O Viber tornou-se num dos concorrentes directos do Skype quando atingiu a marca dos 100 milhões de utilizadores em 2011 e tal número hoje é estimado em mais 200 milhões de utilizadores desde Maio de 2013.

[Fonte]: IBN Live

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here