5 milhões de senhas da Gmail são divulgadas por hackers

2203

gmail_01

A segurança é importante, imaginem então a segurança da conta de e-mail. Se tem uma conta na Google, fique atento porque no dia 9 de setembro uma verdadeira bomba abalou a rede (não, não foi o evento da Apple) , a divulgação de cerca de 5 milhões de senhas do serviço Gmail num fórum russo sobre bitcoins.

O responsável pela publicação foi um utilizador do fórum, apelidado de tvskit, e segundo o mesmo pelo menos 60% dos e-mails continuam válidos. A lista original já não está disponível.

Esta lista é resultado da compilação de várias senhas que foram reveladas nos últimos 10 anos, e trazia uma coluna com a conta e outra com a senha. Se a sua conta estiver nesta situação, pode ser que esteja associada a uma senha antiga. Uma forma de confirmar se a sua conta foi comprometida é aceder ao site isleaked.com. Pelo sim, pelo não, altere a sua senha e fique seguro.

A Google já reagiu e informou que as senhas dos usuários não foram obtidas através de uma falha de segurança da empresa, suspeita-se que tenham sido obtidas por meio de phishing, golpe que geralmente apresenta formulários para os utilizadores inserirem dados pessoais. Não é por acaso que já temos golpes destes em Angola.

Então, descobriu se a sua conta foi comprometida?

[Fonte]: The Next Web

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui