6 aplicações para quem vive sozinho

0
2181

8ebfc6a0-3c15-4079-b8fa-3bbd9f70c7e3

 

Quando mais novos, temos uma visão meio que utópica sobre o que é viver sozinho, mas quando colocados no terreno vemos que até um pequeno detalhe sobre, por exemplo, “o que comer?” torna-se numa enorme dor de cabeça.
Por isso, trazendo o Natal mais cedo para quem vive sozinho e não só, separei seis aplicações muito úteis para os auxiliar com pequenas tarefas diárias.

  1. unnamed Tudo Gostoso
    O Tudo Gostoso começou como um site de receitas e depois passou para uma aplicação. A sua interface é um simples, os usuários podem cadastrar-se (usando o Facebook ou por e-mail) ou não e, simplesmente, fazer a pesquisa sobre o que procuram. O que gosto nesta aplicação é que as receitas são postadas por “pessoas normais” e não Master Chefs, o que torna tudo mais básico e de fácil execução. Outra vantagem, é que os usuários podem encontrar variações de um mesmo prato.
  2. 532606610_icon175x175 Larica Total
    Bem mais simples que o anterior, mas o resultado é o mesmo; pratos deliciosos. Esta aplicação foi desenvolvida por homens e para homens, principalmente, para aqueles que têm pouco tempo ou não gostam de ficar na cozinha. Suponhamos que tenha massa e chouriço, pesquise por estes dois itens e aparecerão os pratos que poderão ser confeccionados com eles.
  3. unnamed (1) Jamie’s 20 Minutes Meal
    Ainda sobre comida, temos esta aplicação de um dos mais famosos chefs de cozinha do mundo, só que aqui ele ajuda a preparar pratos em 20 minutos ou menos, com ingredientes básicos. Diferente das outras, esta aplicação é em inglês e mais completa, pois é possível assistirem-se vídeos para melhor compreensão.
  4. transferir Boa Lista
    Esta é a aplicação que lhe fará abandonar os papéis para passar a usá-la na hora de criar a sua lista de compras. Torna-lo-á mais organizado, pois é possível criarem-se várias listas, como: “lista dos itens do WC”, “lista dos itens para a dispensa”, etc. Nas opções mais avançadas, pode registar preços e quantidades e ele processará o valor total o que também o ajudará com as finanças.
  5. yamqsRhr Guia Bolso
    De uma maneira indirecta, esta aplicação, dá complemento a que a antecede. O Guia Bolso ajuda-o com as finanças, auxilia-o a gerir os seus fundos de forma inteligente. O usuário introduz os dados da sua conta bancária, e nele faz a gestão dos gastos. No feed estão os expostos os consumos dos diversos sectores e as suas saídas, permitindo-a ver onde e com o que mais gasta.
  6. BrightNest-app2-300x300 Bright Nest
    A última, mas não menos importante, é uma aplicação que dá pequenas dicas sobre limpezas e outras tarefas de pequeno significado mas de grande relevância. Também em inglês, o Bright Nest, dá DIY (Do It Yoursel) de desinfectantes, remover de manchas, aromatizantes e muito mais, com materias não associados a limpeza.

Em suma, estas aplicações não servem só para quem vive sozinho e todas elas estão disponíveis para download gratuito para iOS e Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here