Há uma nova plataforma para atrair investidores em Angola

2312
Imagem Ilustrativa

A sociedade civil angolana acaba de contar agora com uma plataforma digital de negócios para atrair investidores, denominada “Angola Investor Market”, que tem como plano de fundo facilitar negócios entre empresas nacionais de tecnologia e parceiros estrangeiros.

A referida plataforma, com o selo da Angola Business Group, SA – DAGB,  teve a sua apresentação formal no dia de ontem, 01 de Fevereiro, no Hotel Trópico, em Luanda, e pretende atrair investidores de qualquer parte do mundo para Angola, evitando assim que as “startups” se desloquem para captar  investimentos para os seus planos de negócios.

O modelo de negócio da plataforma digital consiste em um modelo de intermediação a ser feita pela empresa DABG, entre os investidores interessados em investir em Angola e os detentores de oportunidades de investimento.

A “Angola Investor Market” é uma plataforma global para atracção de investidores de qualquer parte do mundo para Angola, sem precisar do mesmo se deslocar fisicamente ao país, para identificar e ter acesso aos projectos de investimentos existentes em Angola por se implementar, e que careçam de investidores ou de linhas de financiamentos nacionais ou internacionais para sua concretização”, explicam.

Segundo Luís Paulino dos Santos, vice-presidente da DABG, falando aos jornalistas presentes no evento, a “Angola Investor Market” vai ser colocada à disposição dos interessados a partir de 28 de Junho próximo, e servirá de suporte aos  projectos individuais, inclusive projectos que não conseguem atrair investidores, através da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX).

A AIPEX é o organismo do Estado onde estão concentrados aqueles projectos que não têm investidores, razão pela qual nós aparecemos para cooperar com a AIPEX, que depois de identificados e encontrarmos os potenciais investidores serão encaminhados para a Agência a fim de dar-se sequência aos trâmites legais para a execução do projecto, concretamente a sua formalização“, disse o vice-presidente da DABG.

MAIS: Jovem angolano desenvolve aplicativo para agendar consultas médicas

De acordo ainda com o que foi revelado, o acesso à plataforma é de forma gratuita para todos os interessados, bastando apenas a empresa beneficiada efectivar o pagamento de uma comissão de três por cento, depois da implementação do projecto.

Estão habilitados a concorrer  empresários, produtores, proprietários de terra, proprietários de imóveis produtivos, em todos os sectores de actividade em Angola e que carecem de investidores ou financiamento para a concretização ou funcionamento, isso depois de passar pelo crivo de uma equipa especializada.

Por fim, ressaltar que o lançamento oficial será através de um evento virtual de âmbito internacional e terá a participação de membros do Governo angolano, investidores mundiais, personalidades académicas de referência mundial, com destaque para Paul Krugman, Prémio Nobel da Economia em 2008 e Dambiso Moyo, economista norte-americana, e classificada na lista das 100 mulheres mais influentes do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui